quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Comentando o filme "Nosso Lar"

Este escritor leu o livro e viu o filme “Nosso Lar”, e posso dizer que tem diferenças do filme para o livro, muitas das passagens do livro foram tiradas, e isso da a entender que o original foi modificado, o filme tem passagens com sentido duplo, como quando se fala que um psicografador está sendo preparado para poder mandar mensagens aos familiares encarnados, no que dá uma alusão a figura de Chico Xavier, mas por quê? Será que só tinha Chico para psicografar? Ou quer dizer que Nosso Lar é exclusividade da FEB? E as mensagens por que eram somente para familiares? Que tipo de espiritismo exclusivo é esse?

E por que acham que esse hospital astral só foi criado depois que os portugueses chegaram ao Brasil? Antes deles não tinha povos habitando as Américas? Ou eles não possuíam espírito? Por acaso não sabem que hospitais astrais alem de ser globais também são de abrangência galáctica? Pensam que lá só tem espíritos deste planeta? Isso parece ser preconceituoso, assim como a narração que imputam a André Luis, pois quer dizer que ele (André) não sabia por que estava no Umbral (Astral inferior)? Quer dizer que o jogaram lá e que se vire? Que pobreza, ou esperteza de idéias...

Como eu entendi, a saga de André Luis contada nos livros e no filme, não é um relato de um espírito de luz, mas como vocês colocam, assim também responderão por tudo isso, pois e grave induzir as pessoas ao erro, sobre tudo sabendo que esta errado. Claro que talvez isso não os preocupe, mas por mais longa que seja a corda, a ponta dela sempre acaba aparecendo, saibam que quando se transmite uma mensagem espiritual, com honestidade e sem ser censurada, e um arauto de esperança, pois o espírito tem luz suficiente para declinar a autoria por um fator que é a Humildade.

Mas desde que passa a ser comercializado, perde sua grandeza para ser apenas objeto de troca, e meus camaradas, a Luz não trabalha com esse tipo de ferramentas, ela trabalha baseada em um Amor incondicional por todos, especialmente por aqueles que estão mergulhados no sofrimento, e carregados de miséria e desespero sem ver uma saída ou uma ínfima luz. E sabem quem protege os espíritos que recolhem os sofredores? É Lúcifer em pessoa e suas falanges, e com a ajuda das Falanges Brancas de Dom Miguel. Conhecem?

O Umbral ou Astral inferior e muito maior e agressivo do que se pode imaginar, e as almas que lá estão, não estão todas no mesmo plano, pois a Justiça Divina os coloca em patamares diferentes de acordo com o volume e a gravidade de seus erros, e nem queiram saber como são os patamares mais inferiores, estes patamares são chamados de Abismo sem fundo, e quanto mais se desce mais congelante fica, ao ponto que essas almas quando recuperadas estão em um coma profundo que leva anos para recuperar a consciência nos hospitais astrais. Isto e claro que não posso nem quero provar, mas só alertar. Ok? Alem disso, os conflitos são constantes e violentos, as guerras entre as falanges e seus comandantes constantemente são tão violentas que os espíritos de luz que patrulham e protegem, são obrigados a os isolar em campos de energia, onde ninguém entra ou sai ate um desfecho final, e as almas sempre procuram se filiar a falanges diversas, para poder aliviar a fome e a sede, alem do frio que é severo, e os aleatórios independentes sem bandeira, são os que mais sofrem por ser fustigados de todos os lados, isto que eu descrevo aqui, é um Astral Inferior três estrelas, daí imaginem como é quem não está nesse patamar...

Comandantes e falanges guerreiam para defender quem esta com a justiça, e outros Comandantes e suas falanges, querem massacrar por serem pagos para destruir os que estão com a justiça. E isto se passa com guerras, onde os soldados podem ser milhares, ou dezenas de milhões, mas mesmo assim nunca faltam contingentes, inclusive quando não estão guerreando, estão se destruindo entre eles, isto só por diversão, a serio, a ferocidade se multiplica por X.

Por isso que quem fez esse filme poderia pedir emprestado as cenas das batalhas dos filmes “O Senhor dos Anéis”, ao menos daria uns 10% de realismo ao que acontece de fato nesse Umbral.
Pensem se quiserem, pois quando passarmos para o outro lado, não tem como apelar, fez errado, vai pagar, e só sairá de lá quando reconhecer com honestidade o quanto prejudicou os outros e a ele mesmo. (regras da casa, sabem como é?).

As forças do Astral Inferior são o equilibrador das ações humanas, tanto para melhor como para provocar um desequilíbrio gerado pelas ações negativas humanas, ou seja, sempre que as pessoas irradiarem ódio, intolerância, inveja, difamação, vingança, ou crimes por entremeio de pedidos espirituais, estarão acionando a participação de todas as falanges que se dedicam a provocar desequilíbrio por um pagamento que nós chamamos de “despacho”, o qual inclui sangue de animais, bebidas alcoólicas, tabaco e outros variados itens de acordo com a linha a que essas falanges pertencem.

Por outro lado temos as falanges disciplinadas que combatem para que isso não aconteça, mas isso não quer dizer que as falanges de defesa percam ou ganhem, isso vai depender de forças reunidas, da justiça do atacado e da missão e proteção que o atacado possuir, e mesmo assim o desfecho sempre será uma incógnita ate que um dos lados desista, claro que as falanges de defesa terão sempre o apoio e a participação dos espíritos iluminados, mas mesmo assim podem fracassar.

Por isso nesse campo de violência e não violência, deve ser entendido que ambos os lados devem de ser respeitados, assim como seus membros, para não atrair a fúria de quem ainda não tem luz alguma, pois o que movimenta essas forças sempre são as ações e pensamentos Humanos. Pensem que provocar e fácil, mas reverter pode não ser possível, e as conseqüências dessas negatividades podem ser arrasadoras para quem as provoca.

Por tanto quando o tema for Espiritismo, procurem ser cautelosos e racionais, e tenham presente que nem tudo é o que parece ser. Na duvida não se comprometa.

Nenhum comentário: