sábado, 4 de dezembro de 2010

Frustração e desequilibrio

No campo das religiões, existe muita frustração devido às doutrinas estarem tão competitivas em angariar recursos e fieis, sendo que parece caldeirão de bruxas em matéria de literaturas liturgias e cultos diariamente entre três a seis horários, na luta de tentar explicar o que alem de não entenderem também desconhecem, é isto tanto é frustrante quanto desequilibrador psíquico para ambos os lados, parece que as pessoas não conseguem mais ser simples e lógicas, devido a que quando se doutrina e se inventam situações, eventos, e outros chamados “milagres e fenômenos do espírito santo”, só poderia dar no que está aí.

E acreditem, não é nada bonito ver pessoas desequilibradas pelo “medo de perder suas almas”, se lançar as ruas com um livro na mão e um fanatismo preocupante, mas este escritor vê tudo isso e outras coisas mais, e soma o arsenal imenso de armas de todo tipo de destruição, milhões de pessoas nos exércitos, e tantas outras pregando “o fim dos tempos” e “guerras santas”, e chega a uma formula altamente explosiva que se liberada, só terminará quando não tenha mais nada para destruir, ou seres humanos para matar.

Mas por que tudo isso? Creio que seja por não querer raciocinar e ver que se estamos neste mundo, e, portanto só depende de nós construirmos ou destruirmos, e nem pensem que isso vai abalar alguma coisa em termos cósmicos, pois não vai abalar mesmo, agora, tais efeitos de extermínio, abalarão imensamente a Humanidade e seus espíritos como um todo, pois tudo que fizermos para melhor ou pior terá como resultado conseqüências boas ou destrutivas.

E para aqueles que acham que a Terra é o centro do Universo, tenho uma noticia meio conflitante que é: O Universo tem incontáveis civilizações em inúmeros estágios de evolução, e pasmem, tem civilizações com tecnologias que nem nos mais lindos sonhos, podemos imaginar seu poder tanto de criar como de destruir, e tem conflitos entre civilizações de ordem de sistemas solares e ate estelares, sendo que explodirem um planeta e para eles o mesmo que para nós furar um balão com um alfinete.

Perguntarão se posso provar, não, provar não posso, agora como teoria, se tiver uma melhor e com lógica, edite que dialogaremos, pois na verdade o dia que o ser humano atingir o espaço a procura de descobrir e pesquisar, vai ver que eles são os últimos da fila e os menos preparados, mas se tiverem a idéia distorcida que tem atualmente, poderão virar poeira cósmica, e só! Pois na verdade o que teriam para oferecer ou negociar? Armas? Tecnologia? Religião? Petróleo? Pois é, poderá ficar muito difícil dar uma explicação convincente, mas suponhamos que encontram um povo guerreiro? Vão dar uma de “Next generation”? Ou “federação terrestre”? Sabem, lá Holliwood não tem vez mesmo, por tanto se quiserem vão começando a raciocinar.

Nenhum comentário: