quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

separar e aglutinar cap. 2

Tem muitos praticantes do Espiritismo, que não tem a mínima idéia de o que pode acontecer quando se pede a ajuda do Astral Inferior (Escuridão), e como apesar do que digam ou pensem estes praticantes, a força que desencadeiam dificilmente pode ser controlada ou impedida, por quê? Por que a Escuridão quando é usada para interesses escusos, e isso se usa em demasia, a Luz se afasta e o Caos começa a se instalar, e mesmo sendo este escritor repetitivo, saibam que esses tipos de atitudes é como “pagar para entrar, e rezar muito para sair”, o que não é sempre que só querer é que faz acontecer.
E claro que a maioria acha que pode controlar essa força ao seu bel prazer, mas através de vários anos, este escritor já viu e presenciou em que estado lastimável ficam essas pessoas com suas praticas equivocadas, e não digo isto para alarmar, porém apenas para que possam entender quanto se perde por ganância, ignorância e vaidade de aqueles que só pensam em si mesmos, assim como não entendem que toda a força da Escuridão e dada pela Luz, e que as falanges de soldados aguerridos obedecem a um poder superior, o qual quando é descartado é igual a um caminhão desgovernado, que não segue um sentido ou regra alguma.

Destruir leva muito pouco tempo, agora, construir ou consertar pode levar toda uma vida física, e mesmo assim não ficar totalmente reparado, por que causa? Por que o tempo para reparar é simplesmente Eterno, assim como o Universo se expandirá eternamente, daí o ser chamado de Universo Infinito, (isto fora os seguidores do tal de “Big Bang”), mas é claro que tal teoria nunca poderá ser provada, mas tendo “volverines” fieis a Edwin Hubble desde 1929, o qual usou a teoria de Georges Lemaitre e outros, para dar inicio e essa paranóia sem sentido, para este escritor fica como se formou, na resposta que o Criador vier a dar, e se for para dar.

Novamente ressalto que a Terra é um planeta escola, e que nele chegam constantemente espíritos de tudo quanto e lugar, para iniciar ou continuar suas missões, é isto inclui espíritos com diversos níveis de inteligência e espiritualidade, incluindo os que ainda não tem nenhum desses atributos, mas mesmo assim ele tem o livre arbítrio de fazer ou não fazer, claro que tem literatura de montão, mas essas literaturas podem ser provadas? Podem mesmo? Ou saem como quem não quer a coisa, pela “tangente”?

Ainda aprenderemos que o Espiritual não tem por que dar explicações, mas quando as pedimos ou as exigimos, e eles nos dão, por que não aceitamos? Por que a maioria esmagadora dos seres humanos não as entende, mas quer modificá-las, e quando não se entende quase certo que vai dar “pano pra mangas”, ou seja, desequilíbrio. O que se pode esperar de um silvícola que encontra um Laptop? Que o vai usar? É? Ou... ou?

Nenhum comentário: