domingo, 8 de março de 2009

Alguém disse

Alguém disse que, “As pessoas que tentam piorar o Mundo, não tiram folga para descansar”, então, todos os que queremos melhorar as coisas, porque deixamos para depois? Acham que dar testemunho em igrejas que vai resolver alguma coisa? Comentar em bares ao lado de uma bebida, e depois deixar de lado, resolve? Gritar que o governo tem que fazer alguma coisa é o bastante? E nós os cidadãos? O que é que realmente fazemos? Esperamos? Oramos por nossas vidas? Pedimos as cabeças dos nossos representantes políticos? Mas como, se fomos nós mesmos que os escolhemos? Sim, dizer depois que não os escolhemos, é apenas uma saída esfarrapada para convencer a nós mesmos, é isso vai resolver o que?
Nós temos um espírito independente e livre, mas assim, parece que temos um robô programado por quem nos quer destruir, entendam que: “Quanto mais nos rebaixemos para pedir migalhas, mais exposta ficará nossa pobreza espiritual”, será que é isso que queremos para nós é nossas famílias e comunidades? Não queremos entender que o veneno da discórdia vai ser dolorosamente insuportável? Ou será que saímos pela tangente dizendo: “Amanhã Deus Proverá? E fim de papo? Quando fugimos de nossas responsabilidades para com nossos semelhantes, alegando que eles não merecem, ou outra desculpa qualquer, é a mesma coisa que provocar um incêndio numa floresta, sendo que no fim as chamas vão acabar por nos atingir e nos destruir sem misericórdia.
Vivemos um pesadelo coletivo, por que lá no fundo queremos viver com medo, mas sabem de uma coisa? Essa adrenalina é mortal. Nossa cegueira se não aprendermos a enxergar, vai não só nos destruir, como também a vida e os sonhos de milhões de seres humanos, e aí? Quando estivermos do outro lado da vida, vamos pedir prorrogação? Ou vamos dizer que não nos metemos no que os outros faziam para destruir? Diremos a Justiça Divina que não fomos nós que éramos maus? Que nós, nos escondíamos com medo de perder nossas vidas, mas orávamos para que parassem? Afinal, pensamos que as mentiras que as religiões nos ensinam, junto com um bando de desequilibrados, vão enganar o Criador?
Amigos (as), o medo, o autoritarismo, as doutrinas, a ganância, o egoísmo, a vingança e o militarismo, são alguns dos vírus mortais que se localizam nos seres humanos, estamos tão confusos e poluídos por doutrinas, que entendemos adorar Deus, mas deixar nossos semelhantes morrer de fome doenças e preconceitos, tanto políticos como religiosos e sociais, e neste século XXI, nossa crueldade com os desprotegidos se tornou mais virulenta e insensível, hoje em dia reverenciamos os que nos oprimem com suas injustiças e suas arrogâncias, mas nossos olhos brilham de cobiça na esperança de sermos iguais a nossos algozes. Mas, para onde pensam que estamos indo nessa idéia absolutista? Os avisos da Natureza e as doenças sem cura e toda essa violência não nos diz nada? Nada mesmo? Estamos caindo e não é esporte, e pura degradação, mas, se querem assim, assim vai ser!!

Nenhum comentário: