quinta-feira, 19 de março de 2009

Nós somos?

Afinal, quem somos nós perante um Deus e o Universo? Somos por acaso o que as religiões dizem e ensinam? Somos o que dizem os “teólogos”? Somos um espírito envolto em matéria, ou somos matéria evolucionária apenas? Somos indignos de Deus? Ou somos seus filhos amados sem distinção? Somos “anjos” ou “demônios”? Somos o que nos falam, ou somos o que queremos ser? Aceitamos Um deus como Criador, ou somos agnósticos (uma espécie de ateus)? Nesse redemoinho de idéias e conceitos o que escolhemos? Um dos itens ou nenhum?
Como podem ver, estes são alguns dos nossos pensamentos, e das duvidas que afligem muitas pessoas, naturalmente que isso não é global, mas pelo que entendo está quase chegando lá, é claro que uma das condições para tentar definir o que somos, é acreditar que a reencarnação existe, por quê? Por que se nós entendermos que nascemos, vivemos e um dia morreremos, e depois nada mais tem, nada de essas teorias afetam ou fazem sentido, porém algo que não sabemos explicar, muitas das vezes nos leva a procurar e questionar o que se fala e por que se fala.
Eu vejo isso de questionar e querer saber, como o despertar da espiritualidade, não como nos falam, mas sim como algo que está acima dos questionamentos e afirmações de nossos semelhantes, nossa espiritualidade não se encontra em livros ou dogmas, nem em doutrinas ou em misticismos de espécie alguma, a espiritualidade e nata de todos os seres racionais do infinito Universo, e ela nos sugere que todos somos iguais e que nenhum ser humano pode definir para outro, a não ser o próprio com o aval da Luz, e isto e um privilegio que pessoa alguma pode dar a outra, mas se der, estará sendo falso e tendencioso e suas intenções sempre serão escuras e infrutíferas, o que infelizmente acontece demais devido à arrogância e desequilíbrio psíquico de muitos.
No Astral inferior, ou como dizem ser também, Umbral, Crosta, Purgatório, Inferno, inferno de Dante, e etcetera, dizem ser o lugar das almas penadas ao sofrimento eterno (?), mas, a Eternidade é sem fim, como podem falar que será eterno? E por que esses patetas vomitam sentenças contra seus semelhantes sobre castigos eternos inimagináveis? Não desconfiam que seja uma deslavada mentira? Não entendem que essas almas estão doentes, e que sofrem de um desequilíbrio gerado pelo medo do alem vida, e por uma ambição destrutiva e estéril? Sabem por que eles inventam que Deus ditou leis espirituais? Por que eles nem sabem quem é Deus, e não sabem o que é liberdade e livre arbítrio, e o mais lamentável, ainda não sabem o que é amar mesmo que sejam amados, pois seu embrutecimento ainda e tão profundo que sua bandeira é dominar, mas quem pode dominar o que está ainda alem de sua compreensão? A verdade pode libertar, mas se não existir amor, essa verdade não prevalecerá, ela se dissolverá nos labirintos escuros da incerteza, do medo e da angustia, e aí? Onde fica a alegria de viver e deixar viver? Poderíamos dizer aonde? Poderíamos mesmo? Pensem, cada um só vai responder por si, mas se discordar..... Vai adiantar? Ou vai se deprimir? No bi-polar? Ou na angustia?

Nenhum comentário: