segunda-feira, 16 de março de 2009

Aplausos para eles

Tramita um projeto no Congresso brasileiro, para acabar com as prisões privilegiadas a quem têm curso superior, padres pastores e “pais de santo” ao que parece já estão excluídos desse privilegio, entre outras classes que não foram enumeradas ainda, parece que alguns congressistas estão reagindo contra uma serie de abusos que tem décadas de uso por uma lei retrógada (em minha opinião). Acredito que se aprovado e virar lei, o Brasil será visto com mais respeito pelas comunidades internacionais. Portanto Palmas para eles!!
Visto isto pelo lado humano, é uma maneira de fazer justiça para os que são e foram injustiçados, pois uma pessoa com curso superior, ou que diz viver para servir Deus, mas, quando comete um crime, no meu entender está duplamente qualificado ao rigor da lei, por saber que violou esta mesma lei sabendo dela, mas, isto é apenas a opinião deste escritor que entende que, quem prejudica seu semelhante conscientemente, tem de arcar com as conseqüências de seus atos como a Justiça determinar.
Neste caso do Vaticano não tem palmas, mas tem rejeição por egolatria de seu chefe.
CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Bento 16 disse na quinta-feira sentir uma profunda dor por causa da "hostilidade e ódio" que alguns católicos lhe dirigiram depois de ele readmitir na Igreja quatro bispos tradicionalistas, inclusive um que nega o Holocausto. Numa raríssima demonstração de emoções pessoais, o papa também alerta na carta que a Igreja corre o risco de "se morder e devorar" por causa de polêmicas internas, (então por que criá-las?)
Em 24 de janeiro de 2009 o papa suspendeu a excomunhão de Richard Williamson e de três outros bispos, na esperança de curar um cisma de 20 anos -- os quatro bispos haviam sido expulsos da Igreja após serem consagrados sem a permissão do papa João Paulo 2º, agindo assim, Bento XVI desacreditou seu antecessor, por que será? Será o inicio da queda do império vaticano? Talvez, só o tempo dirá, mas terá represálias nada agradáveis. Mas vejam o que acontece no Brasil.
Ainda que tenha tentado preservar o arcebispo d. José Cardoso Sobrinho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desautorizou a iniciativa do arcebispo de Recife e Olinda de anunciar a excomunhão da mãe da menina de 9 anos submetida a um aborto na semana passada, e da equipe médica que participou da interrupção da gravidez. A menina, estuprada pelo padrasto, estava grávida de gêmeos.
O secretário-geral da CNBB, d. Dimas Lara Barbosa, disse que a mãe da menina não está excomungada, pois agiu sob pressão e com o objetivo de salvar a vida da filha. "Não temos elementos para dizer qual médico está excomungado e qual não está. Depende do grau de consciência de cada um", disse ainda d. Dimas. Segundo o secretário-geral, estão excomungados somente os profissionais "conscientes e contumazes" na prática do aborto. O que acham que está acontecendo? Porque um condena e outros inocentam? Mesmo que excomungar seja uma tentativa de dominar pelo medo de um virtual castigo divino, o fato e que as implicações mentais com tal medida, podem trazer desequilíbrio a quem acredita nesse e outros dogmas da igreja romana, ou seja, não obedeceu, vai para o inferno sofrer por toda a eternidade, eu fico sensibilizado com tanta compaixão e bondade dessa religião, qua, quá, quá!! Isso acontece por falta de uma enxada para esses religiosos capinar, em vez de ficar dando sentenças na vida dos outros, isso é muito errado e passível de processo judicial.
Acorda galera, as religiões estão invadindo seu quintal e seu bolso, ou será que você não tem capacidade para se comunicar com o Criador, ao ponto de ter que pedir ajuda a quem diz mais não pode provar? Ta tão ruim assim? Não dá para tentar ser você mesmo? O Criador te deu uma alma e um raciocínio, vê se o usa ao menos de vez em quando, e para de se sentir culpado por coisas que você não fez. Apóie quem cria benefícios, e mande procurar minhocas no asfalto a os que querem te iludir com promessas idiotas, lembre que ninguém e melhor do que você e procure acreditar nisso, para depois não ter que chorar ou se arrepender, pois o tempo não volta atrás!! Tua vida e tua realidade vê se não a entregas a mentirosos.
Este escritor tenta alertar sobre armadilhas de mal intencionados, mas, não cair nessas armadilhas depende de cada um, sendo que a única maneira que possuo é tentar esclarecer e alertar, porém todo o restante vai da decisão de cada um, pois na verdade cada ser humano é responsável por seus atos, sejam eles certos ou errados, entendendo que, com eles terá que conviver.
Então? Deu pra ver a quem pode aplaudir ou a quem rejeitar? Isso faz parte de tua vida, portanto aprenda a raciocinar para seu próprio beneficio, é de sua família e de seus amigos ou seus vizinhos, pois todos fazemos parte de uma comunidade que queremos que seja pacifica e solidaria. Porém, enquanto entendamos que tem pessoas que se dizem “suas santidades”, ou que são encarnações de fundadores de religiões assim como “salvadores da Pátria”, ou “solução definitiva”, ou o mais grave “escolhidos por Deus”, e nós dobrarmos o joelho, beijar suas mãos, ou baixar nossa cabeça em sinal de submissão, tenham presente que tudo que nos acontecer de ruim, será por nossa vontade e aquiescência, e não poderemos dizer que não merecíamos, por quê? Porque nós mesmos entregamos nossos princípios, a os que tem idéias falsas e ególatras de querer mandar nas pessoas, baseados em teorias sem lógica e desequilibradas em grau avançado de loucura pelo poder, mas, quem quiser seguir, sinta-se a vontade para faz-elo, porém depois não reclama que foi iludido ou enganado, e diga simplesmente que foi por que quis ser, sem culpar ninguém. Ou seja, se a desgraça se abater sobre quem segue esses “iluminados”, ao menos seja honesto e diga a verdade para tentar aliviar sua dor moral e espiritual. Paz para todos!!

Nenhum comentário: