sexta-feira, 6 de março de 2009

POR QUÊ?

Por que as pessoas acreditam quando alguém diz ter uma visão espiritual, mas não se acredita se aquela pessoa ou pessoas, diz ter visto um “disco voador” ou outro objeto desconhecido? Será que acreditando na “visão espiritual” tem a esperança de obter algum beneficio? Porque a maioria da humanidade acredita não existir vida humana fora da Terra? Será que é por não ter conhecimento da grandeza do Criador? Por que as pessoas acreditam que morrendo em defesa de uma crença vão para o “Paraíso”? Será por medo de contrariar um deus de vingança? Por que se acredita no pecado, se as pessoas nem sabem quem determinou tal patetice? Por que temos tanto medo do outro lado da vida? Angustia de uma consciência pesada? Ou será por acreditar em doutrinas mentirosas?
Por que as pessoas se corrompem com tanta facilidade? Ambição? Necessidade? Fraqueza? Porque quando uma filha se entrega ao sexo, um dos pais diz que sua honra foi manchada? Que tipo de honra é essa? Medieval? Ou é apenas autoritarismo? Por que apelamos tanto para a justiça por coisas bobas? Ódio? Ou falta de senso comum? Porque fazemos questão de nos preocupar com problemas políticos de outros países, mas não fazemos nada para resolver os do nosso próprio país? Sectarismo? Falta de iniciativa? Revanchismo?
Porque as pessoas tem medo de ser excomungadas pela igreja romana? Medo do tal de “Inferno”? Mas, quando teu semelhante seja lá quem for, usa de um poder espiritual fictício e mentiroso para te coagir, e você acredita em tal poder mentiroso, com certeza que estarás com um problema de falta de raciocínio próprio, e serás refém enquanto não te libertares desse parasitismo endêmico, e de certa maneira hematófago, tem milhões de pessoas que vivem não para evoluir, mas sim para escravizar seus semelhantes, com doutrinas e livros que não passam de teorias desequilibradas, na ânsia insana de serem donos de vidas e propriedades, de todos os crédulos e incautos, que levem as algemas para ser prisioneiros voluntários, por puro medo ou interesses ocultos.
As doces mentiras daqueles que dizem falar em nome de Deus, podem ser os vírus que irão destruir a tua ajuda pelos mais fracos, para eles poder usufruir uma vida obscena e improdutiva, pois quando Jesus disse “orai é vigiai” foi para que ninguém venha a ser vitima, dessas pessoas disfarçadas de “homens e mulheres de Deus”.
Se Deus tivesse imposto todos esses procedimentos e leis, que as pessoas dizem ser em nome Dele, precisaria Ele ter que apelar para tão vulgar maneira? Entendo que não, mas como esses “representantes” não tem idéia do que seja o Criador, acabam por colocá-lo como uma espécie de retardado indeciso, porém Deus ama a todos por igual, e como a meu ver Ele não interfere no livre arbítrio, que deu para todos sem distinção, espera que acabem por ver tanta cegueira espiritual, e passem a coexistir com todos em igualdade e solidariedade, é assim evoluirão para a LUZ.

Nenhum comentário: