terça-feira, 3 de março de 2009

As falsas lendas religiosas

Não, não é um ataque contra ninguém, apenas são perguntas a escritos em livros, sejam considerados do jeito que forem, usando o direito de contestar aquilo que é dado como verdade inquestionável, mas não pode ser provado de maneira alguma, e os que defendem estas lendas parece que estão dizendo que, o Criador tem reuniões constantes com eles para pedir opiniões, ou criar e continuar diretrizes, que a bem da verdade não passam de delírios de poder e submissão das massas desinformadas. (não entendam isto como política, pois sou apolítico)
Exemplos tem de montão, um deles é o porquê de o Novo Testamento não conseguir explicar (a não ser por teorias) a vida de Jesus dos 12 aos 30 anos de sua idade terrestre, por que será? A lógica diz que até a vida publica de Jesus após os 30 anos, este mesmo Jesus e sua família eram meros desconhecidos, e que a partir do nascimento de Jesus a vida Dele e de sua família, foi elaborada por pessoas que nem de esta família tinham conhecimento algum, mas, os indicados ao “colar de melancia de oito kilos” (“Oscar” do querer aparecer), tinham que inventar alguma maneira de iludir os ignorantes da época, (que infelizmente eram muitos) para poder justificar suas totais ignorâncias nesse campo ate hoje desconhecido, pois não existe nem ao menos um registro histórico como referencia do nascimento de Jesus, para provar o que esses patetas escreveram.
Porém amigos (as) Jesus foi real em todos os sentidos, sem sombra de duvida alguma, mas não nos termos que se escreveram, e sim, Ele foi muitíssimo mais do que as mentes desequilibradas tentaram mostrar, e pergunto, por que Jesus tinha que falar por parábolas? Dizem que era assim, mas, podem visualizar o intelecto de um povo ignorante há 2000 anos atrás, entendendo parábolas? Mas, existem mesmo pergaminhos históricos datados da época que Ele viveu ao menos tentando mostrar que Ele era reportado diariamente? Pode ser explicado por que Paulo de Tarso (posteriormente elevado a apostolo Paulo, e santificado) foi o maior biografo da vida de Jesus anos depois que Jesus morreu na cruz? Onde estão os apontamentos dos 12 apóstolos? Em Tel-Aviv? Vaticano? Compostela? Numa cápsula do tempo? Bem, aparecer apontamentos de no mínimo nove apóstolos analfabetos, que se esconderam depois da morte de Jesus, para não ser executados pelos romanos e os sacerdotes do templo, seria forçar a barra alem do permissível.
Então o que se fez? Criaram-se lendas para justificar o despreparo intelectual de esses mesmos apóstolos, e as gerações que vieram a seguir, monitoradas por um monte de espertos tendenciosos fizeram o resto, e que temos hoje? Dá para adivinhar de leve? Cuidado para não entrar em depressão moral, pois a coisa e mais feia e grave do que possa parecer.
Faz o seguinte: vive e deixa viver, e deixa os ungidos rolar na sua própria lama.

Nenhum comentário: