sexta-feira, 13 de março de 2009

Contradições

DHARAMSALA, Índia (Reuters) - O Dalai Lama marcou na terça-feira seus 50 anos de exílio exigindo uma "autonomia significativa" para o seu Tibete (seu?), onde as autoridades chinesas reforçaram a segurança para evitar protestos.
Falando a cerca de 10 mil tibetanos do mundo todo, o líder espiritual budista de 73 anos criticou a China por provocar "sofrimento e destruição indizíveis", os quais "lançaram os tibetanos em tais profundezas de sofrimento e dificuldades que eles literalmente experimentaram o inferno na Terra".
"Desde tempos imemoriais (?), os povos tibetano e chinês são vizinhos", disse o Dalai Lama no pátio do principal templo budista de Dharamsala, a cidade no norte da Índia que serve de sede ao governo tibetano do exílio.
"Nós, tibetanos, estamos buscando uma autonomia legítima e significativa", declarou, diante de uma multidão atenta, em que algumas pessoas choravam de mãos postas. "Mesmo hoje, os tibetanos no Tibete vivem sob medo constante", acrescentou o Dalai Lama. Quando será que este dalai lama se considerará um cidadão do mundo? Quando entenderá que o que faz pelo Tibete não combina com a sua pretensa doutrina de servir a humanidade?
Ate aqui vai à política do Dalai Lama, de nome Tenzin Gyatso dito Sua Santidade 14º Dalai Lama (segundo sua biografia), mas, pergunto? Se o Dalai Lama se diz a encarnação de Buda, 1º por que Buda deixou que o Tibete fosse conquistado? Por que os tibetanos “tão humanos e seguidores da não violência”, pegaram em armas contra os chineses? Era essa a doutrina de Buda? 2º por que a encarnação de Buda tem 50 anos que vive no exílio? O que está oculto? Ou qual é o engano?
Seu nome era Lhamo Dhondup até o momento em que, com dois anos de idade, “Sua Santidade” foi reconhecido como sendo a reencarnação de seu predecessor, o 13º Dalai Lama, Thubten Gyatso. Os Dalai Lamas são tidos como manifestações de Avalokiteshvara ou Chenrezig, o Bodhisattva da Compaixão e patrono do Tibet.
Um Bodhisattva é um ser iluminado que adiou sua entrada no nirvana e escolheu renascer para servir à humanidade (?), mas não pode ser provado, portanto fica a cada um aceitar ou não aceitar tal declaração de “divindade”. Pois se é sempre o mesmo espírito por que trocar de corpo e ficar toda uma infância e adolescência para aprender? O que falta explicar? Não deviam insultar a inteligência dos outros.
O papa em Roma se diz o representante de Pedro apostolo, ele é chamado de “sua santidade”, mas novamente pergunto, por que só em 1929 o Vaticano se tornou autônomo, por decreto de um déspota chamado Benito Mussolini? Jesus, que dizem ser a cabeça da igreja romana, não fez nada? Ou eles dizem que Jesus se vale de ditadores para beneficiar parasitas? Essa não vai colar, nem na bordoada!! Mas, como somos civilizados... O atual dalai lama nasceu a seis de julho de 1935 por não se saber ao certo (esta é minha opinião) como funciona o calendário tibetano (os próprios fieis ocultam a data real junto com os “historiadores”), e daí? Acham que se ocultar em lendas vai melhorar? Acho que é muita divindade para poucos e desconhecidos resultados a favor da humanidade
Sabem? Temos lideres e santidades demais, tanto na política quanto nas religiões, e é de admirar a quantidade de pessoas que estão preocupadas em salvar nossas almas, mas salvar de que? De um quadro ridículo que inventaram? Nos salvar da ira do deus senhor dos judeus? Tanta preocupação é mais do que suspeita, porém quem quiser ir na conversa que vá, o que não poderá dizer é que ninguém avisou, pois queiramos nós ou não, em um certo momento da nossa vida, esta se extinguirá, e aí acabaram as desculpas, o arrependimento, e tudo quanto colocaram de errado na nossa cabeça. Nessa hora em diante, estaremos sob avaliação da Justiça Divina, e esta não falha, é isto e uma verdade que ninguém pode distorcer ou ignorar.

Nenhum comentário: