terça-feira, 11 de maio de 2010

Agua e Alimento

Água e a fonte da vida, alimentos são a preservação da vida, se são essenciais, por que temos 50% da população mundial sem acesso à água, e um bilhão e duzentos milhões de famintos segundo a pesquisa da FAO? Sendo a água um bem comum, por que tem empresas multi nacionais privatizando e tomando conta de mananciais, ao ponto de querer taxar a chuva? O que esses energúmenos ambiciosos querem? Mas, por que fazem essas arbitrariedades é injustiças? Isso só pode ser com a anuência dos poderes dos países onde se instalam, sobre tudo nos menos educados e desenvolvidos.
Claro que nos países desenvolvidos também tem esses parasitas, eles estão espalhados pelos 5 continentes, mas por que as populações deixam isso acontecer? Sabiam que só na África morrem 30.000 crianças por dia, em um total aproximado de 11 milhões anuais, por efeito de águas poluídas? E quem são os culpados? As famílias das vitimas? Os poderes constituídos? Ou os detentores da água para vender a quem puder pagar? E nós dizemos que somos civilizados e por cima progressistas? Não sei se sabem, mas essas multi nacionais são constituídas com cidadãos de primeiro mundo, ou seja, esses predadores vão continuar suas rapinas ate quando?
Vários países acusam a Nestlé como principal empresa nesses crimes da água, outra é a Suez, e por ai afora vai à legião de esses degenerados morais, é isso indica que os conquistadores de povos estão corrompendo mais pessoas sem moral a cada dia que passa, é isso tende a aumentar matando inocentes até quando? 21 de dezembro de 2012? Claro que não, pois o mundo só acaba para quem morre, e fora isso, essas profecias são inventadas e divulgadas por desequilibrados para obter lucro e poder, e de religiões, políticas absolutistas e silencio das próprias populações que já esqueceram o que é lutar por seus direitos e por seus familiares.
Igrejas e maus políticos difundem idéias de colocar nas mãos de Deus esses crimes contra a Humanidade, mas podemos acreditar que Deus fará o que nós temos por obrigação fazer? Por que em vez de ficar numa igreja rezando, não consertamos os erros e arbitrariedades, rezar pode ser em qualquer lugar, e consertar injustiças e erros sociais não é uma oração? Não deveríamos confundir fé com parasitismo, pois isso é o que provoca esses atos monstruosos contra os seres humanos, e nós em vez de ficar amontoados esperando uma ação divina, se nos uníssemos para construir uma igualdade global, essas distorções seriam eliminadas, e nossa qualidade de vida daria um salto sem precedentes.
A solução está em nossas mãos, mas para isso teremos que sair primeiro da nossa inércia, e entender que somos todos iguais, mas acreditem que não será possível enquanto coloquemos esses problemas nas mãos que nos oprimem, e um grande passo é dizer Não ao que prejudica as comunidades. Sabem? O medo serve às vezes para alguma coisa, mas a Covardia não serve para nada a não ser nos destruir, porém, se escolhermos a destruição adiantará rezar ou reclamar? Que acham?

Nenhum comentário: