terça-feira, 4 de maio de 2010

O exterminio enlatado

Da France Presse colaboração para Folha.
A posse de mais de 5.000 armas atômicas pelos Estados Unidos não pode ser justificada, afirmou nesta terça-feira (4) o porta-voz do ministério iraniano das Relações Exteriores, Ramin Mehmanparast, durante um encontro semanal com a imprensa.
"Se justifica o fato de ter mais de 5.000 armas atômicas? Como é possível justificar a posse de tal quantidade de armas que ameaçam a segurança mundial?", questionou Mehmanparast.
O Pentágono anunciou no fim de setembro de 2009 o arsenal nuclear americano estava composto por 5.113 ogivas nucleares, informação considerada até então "secreta".
O governo americano anunciou na segunda-feira (3) que possui 5.113 ogivas nucleares ativas e outras milhares de armas nucleares desativadas. O anúncio foi feito durante a reunião do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP), na sede da ONU em Nova York.
Os EUA haviam divulgado o número de ogivas estratégicas operacionalmente instaladas em 1.968 no final de 2009 -- bem menos que as 10 mil de 1991. É a primeira vez, no entanto, que o total geral é revelado. De acordo com dados divulgados pelo Pentágono, o arsenal americano foi reduzido em 84%, de um total de 31.225 armas nucleares que o país possuía em 1967.
Segundo a Federação de Cientistas Americanos, órgão sem fins lucrativos, o número não inclui as armas nucleares desativadas, que aguardam desmontagem -- estimadas em cerca de 4.600.
Isso parece fisioterapia em paraplégico irreversível, na opinião deste escritor tais dados são suspeitos, além disso, por que os países que tem armas nucleares fora os USA, não revelam seus estoques nucleares? Por que temos que acreditar em mentirosos patológicos? Moises junto com seu general do exercito Josué, usou seu poder sobre o povo e executou 23.000 pessoas alegando uma desobediência a seu deus Jeová, ou isso não foi destruição em massa naquela época? E hoje em 2010 dc, quantos Moises e Josués tem nos exércitos do mundo? Você cidadão comum, consegue ter confiança de que vai acordar de manha e esta tudo em paz e sem armas?
É por acaso esse o respeito que tem os detentores do extermínio pela Humanidade? Ou é apenas puro desprezo? Vocês acham que todas essas armas garantem o nosso suporte de vida? Ou será que não vemos que estamos nas mãos de psicopatas ansiosos para queimar o planeta? Isto é vida? Como posso aceitar que meu semelhante decida se posso continuar vivendo ou não? Brincar de ser Deus sempre acaba mal para todos, queríamos lideres? Lideres temos, mas para que? Para isso que estamos vividenciando? Para ter centenas de milhões de famintos, doentes, injustiçados, perseguidos e escravizados? É essa a qualidade de vida que sonhamos ter? É? O Universo é infinito, e mais um planeta, ou menos um, não faz diferença, agora, explicar nossa cega loucura ao Criador, no mínimo vai ser patético e confuso, isto fora o que virá a seguir, coisa que não me atrevo a dar palpite, pois queira eu ou não, estou no meio também.

Nenhum comentário: