sexta-feira, 7 de maio de 2010

Campos Espirituais Desconhecidos cap.1

Respeitando as diferenças de muitos praticantes espíritas, a exemplo: Kardecistas, Candomblé, Umbanda, e religiões oficiais entre outras mais, se estabeleceu uma divisão profunda que levou a um conflito ideológico, e de luta pelo poder e reconhecimento, o qual gerou um paradoxo de difícil solução para um entendimento pacifico, por quê? Por que parece que nenhum deles quer entender o quanto estão dispersivos, agressivos e equivocados defendendo doutrinas e procedimentos criados a partir de interesses puramente egoístas, mercantilistas e impositivos, é isto está piorando a cada dia que passa.
Volto a afirmar que livros aceitam o que neles se escreve, que não tem autoridades religiosas nem mestres nesse campo, que profetas não passam de pessoas com fortes desequilíbrios psíquicos, que a máxima espiritual que é: Amor Igualdade e Tolerância com Bondade, foi quebrada e modificada aos interesses de grupos que se dizem “a serviço de seus semelhantes”, mas, esse poder temporal que não quer “dar o braço a torcer”, por acaso tem alguma influencia na vida após a morte física? Acreditem, não tem, mesmo que digam que tem, ou então provem.
Kardecistas se baseiam em um homem que foi escolhido para codificar princípios espirituais e esclarecer a todos os que quisessem ser esclarecidos, mas com certeza que nunca foi pai do Espiritismo, e portanto deu no que deu que a meu ver sua principal idéia foi criar castas espirituais em oposição à regra máxima que é Igualdade. Isto também aconteceu com a Umbanda o Candomblé, Quimbanda e todas as nações dessas linhas nas quais o kardecismo está incluído junto com todas as organizações espirituais (religiões e seitas) do Planeta, e assim o que deveria ser uma verdadeira união Universal, se tornou em um monte de ideologias e doutrinas que confundem mais do que ajudam.
Apesar de cada um de nós humanos sermos o que queremos ser, ninguém é dono da verdade nem caminho de coisa alguma, a não ser o próprio de cada um, é certo que aceitar lógica pode ser difícil, e ser igual é amigo mais difícil ainda, porém, quem semeia ventos recolhe tempestades, e quem conta inverdades paga o preço de sua inconseqüência, mas deveríamos de ter presente que aqueles que falam em nome de Deus, que ditam leis e regras punindo ou pretendendo punir a quem não as aceita, é provável que em certo momento se deparem com o executor que criaram, e creio que não será agradável ter que contabilizar os estragos feitos, a eles e aos outros.
Este escritor não pretende que alguém creia nestas linhas, pois ninguém pensa ou age igual, mas, gostaria que esta leitura fosse um meio de reflexão e harmonia com o intimo de cada um, e que possa o amor superar picuinhas pessoais banindo o egoísmo e a intolerância, agentes que dilaceram dolorosamente a alma, e pensem que se O Criador nos deu a vida e o livre arbítrio sem nos pedir nada, por que queremos contestá-lo? Rebeldia e pirraça? Se for isso, pensem que mesmo tendo Ele um poder Infinito que pode nos destruir, Ele apenas nos ama e nos protege contra nos mesmos uma infinidade de vezes, mas o Entendemos? Pensem...

Nenhum comentário: