domingo, 23 de maio de 2010

Angulos da visão

Todo ser humano tem um ângulo de visão seja físico ou espiritual, e como tudo, tem os que não o conhecem, os que não o desenvolvem, os que o desenvolvem negativamente, e os que o desenvolvem racionalmente unindo o físico com o espiritual, mas mantendo-os paralelos. Claro que estes ângulos podem sofrer todo tipo de resoluções por ser individuais, mas, isso não quer dizer que uma determinada visualização tenha sentido racional quando é paradoxal.
Um exemplo é o que o Diário de Marília editou como “campanha contra o papa”, sendo seus personagens, o papa, o inglês Richard Dawkins e um jornalista de nome Christhofer Hitchens, na referencia ao papa, o Richard é coerente e tem meu apoio, agora a respeito de Valmor Bolan, Doutor em Sociologia, Diretor da Universidade Corporativa Anhanguera, Diretor de Relações Institucionais do Anhanguera e Reitor do UNIA, escrever esse editorial defendendo o papa e execrando os dois ingleses, mostra de um lado ódio por quem discorda da igreja romana, e por outro dá a entender que tem interesses no catolicismo, ou mesmo que faz parte desses “cala boca” usando seus títulos, que na verdade espiritualmente não tem o mínimo valor, mas mudam opiniões em pessoas desavisadas.
O mundo já está cansado de intelectuais tendenciosos, e fazerem de seus títulos uma superioridade perante seus semelhantes, pode ser entendido como um erro grave em se acharem donos da verdade. Em minha opinião, isso se chama arrogância e autoritarismo de teor desagregador, e um tipo de teorias que não passam disso: Teorias. E claro que, essas teorias são muito bem recebidas por militantes políticos e religiosos da “esquerda inatacável”, inatacável?
Claro que sim, pois eles não admitem em hipótese alguma ser confrontados, por quê? Por que a mente deles é tão restrita que não sabem responder a não ser atacando, e naturalmente isso põe em evidencia fatores de formação impositivos, e de certa maneira mentirosos, para através disso dar vazão a uma raiva e um ódio implantado que acaba por destruir suas vidas, e também dos que estão na sua área de influencia, claro que não são todos, mas os que eu conheço, nenhum dialoga respeitando a opinião de seu semelhante quando enfrentado com lógica e raciocínio, só sabem discutir e falar que os outros estão errados.
Mas, é tudo uma luta pelo poder e para ser reconhecidos e admirados, sobretudo quando gritam que vão mudar o mundo com luta armada, não é admirável tanta “dedicação e sacrifício”? Para mim, é triste ver tantas pessoas perdidas nesses labirintos selvaticos, mas, é o ângulo de visão deles. O que não quer dizer que possam insultar ou difamar quem não comunga com seus “ideais”, a Historia está cheia de relatos dos que usaram atos ditatoriais para dominar, mas, apesar de tudo todos eles caíram quando os povos decidiram retomar sua liberdade, só não sei quando a Humanidade vai chegar a um denominador comum, igual para todos.

Nenhum comentário: