sexta-feira, 14 de maio de 2010

A Inquisição

A Inquisição na Espanha atuou sob o controle dos reis da Espanha de 1478 até 1834. Esta Inquisição foi o resultado da Reconquista da Espanha das mãos dos muçulmanos, e da política de conversão de judeus e muçulmanos espanhóis ao catolicismo. A Inquisição foi um importante instrumento na política chamada limpeza de sangue contra os descendentes de judeus e de muçulmanos convertidos.
(O Mito da Inquisição Espanhola). Segundo o programa, que se baseia em anos de pesquisa em arquivos antes fechados, a inquisição espanhola – tida como a mais cruel e violenta – teve, na verdade, sua imagem distorcida por protestantes que queriam minar o poder da maior potência mundial na época: a Espanha. Mas mesmo assim esta Inquisição durou 356 anos como oficial, e só depois que o ditador Francisco Franco morreu, é que essa distorcida igreja catolica perdeu o poder de aplicar penas a revelia das leis do pais. Inquisição deu, e dá em muitas religiões pelo mundo afora, vejam Miammar, e paises do Oriente medio e todos os paises onde elas tem poder de estado, no Brasil temos a IUDRDD, que agredia e amarrava as pessoas para exorcizalas (?), e outros abusos que foram ou são ocultos ainda.
No Espiritismo essa pratica é sutíl em certos centros e terreiros, enquanto em outros é groseira, tudo isso se dá atraves do preconceito e da discriminação dos “espiritualistas” com os não cardecistas, e esses com os praticantes de Umbanda Camdomblé e Qiumbanda, chamados de “macumbeiros” é claro que não são todos, pois isso seria uma mentira, mas, como saber quem é quem? Uma maneira simples de saber, é ponderando no que se vê, se escuta e se pratica, pois só a fé não livra nimguém de ser enganado ou coisa pior. A minha opinião è que o Espiritismo se baseia em um principio de ajuda e não intervenção, tanto no campo espiritual quanto no fisico, alem da mensagem do Cristo: “amai-vos uns aos outros como Eu vos amo”, isso é dificil de praticar? Se for, e melhor pedir para ir e não voltar mais, será mais honesto e gratificante.
Mas, quando a febre pelo ignobil poder temporal, e o poder economico autoritario, sobrepujam nosos principios e nossas consciencias, a Intolerancia que é a mãe de todas as desgraças, vai cobrir seus acolitos com o manto negro da dor e do desespero, [Acolito: Aquele que acompanha, ajudante, assistente.], porém, é ilusorio pensar que Deus intervirá, pois Ele não tirará o livre arbitrio de uns, em beneficio de outros, mas, quem quiser ver diferente, tem todo o direito de ver e se pronunciar, só não poderá provar quem está certo ou errado, apenas dará sua opinião e com ela conviverá.
Nossos espiritos sofrem todo tipo de pressões psiquicas, por que? Uma teoria diz que estamos neste mundo para aprender e evoluir, sendo que tudo dependerá de nossa espiritualidade ou da falta dela, mas um dia esse curso da vida será interrompido, para ser avaliado e continuar uma nova missão, a qual só a Justiça Divina terá ciencia dela e determinará um destino (lugar em algum planeta).
Do mais, procuremos ser bondosos e amigos com todos os que pudermos, pois mesmo que não acreditem nosso futuro espiritual ou fisico, dependerá de nossas ações positivas ou negativas.

Nenhum comentário: