quinta-feira, 20 de maio de 2010

É a consciencia ou a falta dela?

Se fala muito sobre consciência e seus efeitos negativos ou positivos, mas, o que é que a ativa? Literaturas e teorias têm inúmeras, incluindo como pode ser manipulada ou adormecida, porém, no meu entender a “lavagem cerebral” é a maneira clássica de manipulação, sendo seguida é manipulada através de doutrinas que são repetidas continuamente, é isto em ritmo diário acaba tirando o discernimento e a vontade de quem é o alvo, ou alvos para servir aos propósitos é interesses dos seus monitores, seja através de sugestão ou de saturação escrita ou verbal.
Psicólogos dizem que a consciência adormecida é a ausência de sentimento de culpa, creio que fisicamente pode ser, porém, quando se vê pelo lado espiritual, o que aflora primeiro é a ausência ou pouca espiritualidade, que somado a inteligência precária ou mesmo desenvolvida, cria imensos campos negativos, os quais são os responsáveis por tudo de violento e errado no gênero humano, pois a inteligência aliada com espiritualidade positiva, desenvolve positividade baseada em princípios de igualdade e não agressão, enquanto a falta da espiritualidade mesmo sendo inteligente, sempre tende para o autoritarismo despotismo e agressão, que leva a conflitos de toda ordem.
Claro que isso não quer dizer que é uma regra inflexível, pois evoluir vai de cada espírito querer, o que não é possível é alguém dizer que pode dar espiritualidade baseado em religião ou doutrinas, pois os únicos que dão essa espiritualidade, são espíritos elevados, diríamos credenciados pelo Criador, (para que possam entender)
Mas, evoluir está atrelado à intenção de cada um fazer por onde ajudar sem intenção de retorno em créditos espirituais, e isso infelizmente poucos conseguem, por quê? Por que a revisão de valores para mudar do negativo para o positivo, pode ser conflitante devido a renuncia de idéias filosofias e meios de vida já assentados como certos.
As gerações dos anos 10 aos70 do século 20, são as maiores responsáveis pelos acontecimentos que vemos atualmente, elas geraram os conflitos armados mais sangrentos de que a Humanidade tem noticia, se acredita que em todo o século 20, as vitimas de conflitos armados e perseguições étnicas e de invasões territoriais, ultrapasse os (200) Duzentos Milhões de mortos, sem contar os que ficaram incapacitados ou faleceram posteriormente por causa desses motivos citados, alem de os altíssimos índices de suicídios, por motivos religiosos, políticos e financeiros. Daí pergunto, onde estava a consciência do equilíbrio humano? Será que não conseguimos ver que esses genocídios estão se refletindo hoje no Planeta inteiro? Pensamos que falando em paz, amor e solidariedade da boca para fora, quando nossas almas estão feridas e cambaleantes que a demagogia vai adiantar? Ou será que entendemos que podemos enganar o lado espiritual? Uma dica: Esse caminho e essas maneiras de embromar acabam em becos sem saída e sem retorno, mas, quem é que está preocupado se está por cima? Ai de nós quando a consciência despertar!!

Nenhum comentário: