sexta-feira, 7 de maio de 2010

Campos Espirituais cap. 2

O mundo espiritual não tem nada de misterioso ou complicado, e se dizer que o é, apenas será daqueles que sem saber nada a respeito, se colocaram como “ungidos por Deus” e começaram divulgando tudo quanto era maneiras de pensar, atreladas a suas limitações e a um alto grau de desequilíbrios psicológicos com fortes doses de poderio total, e um fanatismo que se revelou destruidor, disso surgiram teorias sem conta, leis ditas divinas, profecias de tudo quanto mentes enfermas criavam em seus delírios de “santidade”, e daí as “guerras santas” cuja praga se instalou para ficar.
Sabem? Todos os conflitos, guerras entre nações e massacres que já teve na humanidade, incluindo os atuais, parte dessas infecções tem interesses de alguma religião oriunda de algum lugar do Planeta. Por isso que mesmo acreditando o quanto o Mundo evoluiu, a cegueira mental e o medo inseminado nas gerações, nos mantém na ilusão de que evoluímos, mas, será que evoluímos mesmo? Ou entendemos que a tecnologia nos deu esse “dom”? Por acaso somos mais felizes hoje do que cinqüenta anos atrás? Respeitamos mais a Vida? A família? Temos mais motivos para acreditar na Paz duradoura?
Deportamos a injustiça a violência e a pobreza? Somos mais sadios fisicamente? Ou ter uma expectativa de vida mais longa foi uma conquista? Mas, foi para quem? Para o povo em geral, ou para alguns privilegiados que podem pagar? O que são esses milhares de favelas ao redor do Mundo? Conquistas sociais? Se em um bairro temos 60 bares vendendo bebidas alcoólicas, x pontos de drogas e 10 igrejas, mas apenas 2 escolas, o que foi mesmo que conquistamos? O céu? Qual? O da boca da onça? Verdade, evoluímos sim, mas para pior em termos sociais, e de que podemos nos orgulhar realmente que seja uma verdadeira e produtiva conquista? Que somos algumas pessoas de confiança de poderosos? Fala serio!!
A literatura é uma expressão humana por excelência, mas, pode ser igualmente se tendenciosamente usada fortemente desagregadora, o poder de penetração da escrita nas comunidades humanas sempre foi decisiva para muitos povos, e mesmo atualmente apesar dos meios múltiplos de informação, ela se destaca. Porém o papel não tem personalidade ou vontade, o papel aceita tudo o que nele se escrever, por tanto, ele é uma via de mão dupla, tanto pode ser para adquirir conhecimentos indispensáveis, como pode ser um agente tenebroso, é isto principalmente quando a literatura explana o que não pode ser provado em hipótese alguma.
“Lá se vão 1980 anos desde que Jesus pisou como humano neste Planeta como homem adulto, Ele mostrou o “mapa da mina” quando curava enfermos e dava soluções para múltiplos problemas, Ele foi claro e conciso quando disse:” o que Eu faço com estes meus irmãos, vocês podem fazer igual a mim, ou melhor, do que Eu”, daí pergunto, alguém entendeu realmente a força daquela mensagem? Alguém teve a clareza de entender o imenso poder que Ele estava delegando a Humanidade? Eu acredito que não, pois o que se viu até agora é uma abjeta deturpação de uma mensagem por pura ignorância ganância é egolatria de muitos. E assim vai.

Nenhum comentário: