segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Carta de compromisso as Igrejas?

Esta é a opinião do escritor.
O que está acontecendo com os dois candidatos à presidência do Brasil 2010, não é novidade nem é novo, pois Irã, Miammar e Afeganistão, são exemplos do poder ditatorial das religiões, sejam elas quais for, e aqui nesta terra cantada como a “Abençoada por Deus”, nos impõem um deus israelita segundo Moises e “patota” pela goela abaixo sem direito a discordar, mas com obrigação de se submeter e obedecer, isso é Democracia aonde?
Como podem dois candidatos ser chantageados por Igrejas? Será falta de preparo? Não se sabe, mas é bom começar a pensar quem realmente irá de fato governar, os duzentos milhões de seres humanos com suas esperanças e sonhos, ou um bloco de radicais brandindo uma bíblia na mão? Pois si se dobrarem as igrejas, quem reprimirá os abusos dos fanáticos? Quem poderá evitar uma provável “Guerra santa”? O que foi que não entendemos nos livros de Historia sobre o lado guerreiro dos dirigentes religiosos nesses últimos 2.500 anos?
Saibam e pensem que si vencerem e dominarem o Poder Político, os norte-americanos entre outros países, os apoiarão de olho numa provável invasão em “defesa da fé e da “New Holly Bible and Warriors Force Weapon”, claro que depois disso de que adiantará dizer que Deus nos abandonou? “de neca de pitibiriba” segundo os antigos mais esclarecidos. A grande mentira é que as igrejas gritam por liberdade religiosa, mas, fazer de seus seguidores blocos políticos obedientes é o que? Intervir nos assuntos do Estado com idéias religiosas e pressionar, é liberdade, ou chantagem ditatorial?
É tudo, mais a ambição de tomar o Poder político, de onde é quase certo que virá uma era de selvageria e estagnação, que será dolorosa, miserável é inimaginável. O Sinedrio judeu: Entre os antigos judeus, tribunal, em Jerusalém, formado por sacerdotes, anciãos e escribas, os quais foram os responsáveis pela crucificação de Jesus Cristo, a qual os romanos executaram, e se atualmente seguem essa lei mosaica, acham realmente que com eles no Poder será tudo acertado? Será sim, mas não queira ver como.
Alguém no passado disse; “Cada nação tem o tipo de governo que escolheu e, portanto o merece”, não sei se isso é verdade, mas tem lógica e dá um alerta que deveria ser observado por todos os que realmente querem ser livres, no pleno sentido da palavra Liberdade. Não se iludam, pois destruir leva dias, mas construir pode levar muitas décadas, e mesmo assim muitos valores e princípios se perderão se ao construir, não se tenha observado é eliminado tudo que foi nocivo a Humanidade.
Porém pensem que tudo pode ser mudado, e se não soubermos mudar para melhor global, teremos que arcar com as conseqüências de nossas inconseqüências.

Nenhum comentário: