terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quando a Covardia se declara...

A covardia é igual a piche asfaltico, e fácil de grudar e difícil de remover, a historia da covardia e um longo filme de medo sombras e escuridão psíquica, mas tem covardias ditadas por guerreiros que na verdade não o são, explicando: Um soldado que foge da batalha para não perder a vida, é realmente um covarde? E aquele que executa “inimigos” indefesos é o que? Quando se tortura um “inimigo” para ele dar informações, que tipo de pessoa é aquele torturador? Um exemplo? Ou o que? Um robô? Ou cumpre ordens (discutíveis) esquecendo sua humanidade?
Um jurista nos anos 90 do século XX declarou que: “enquanto uma nação tiver cidadãos mergulhados na pobreza, essa nação não será considerada eticamente como plenamente soberana”, e pergunto, será que essa declaração tirou o sono de algum “poderoso” no Planeta? E se isso acontece em muitos países, não é uma covardia daqueles que (sem apontar nomes ou países) poderiam evitar tais desequilíbrios? Se poderiam, ou podem, por que temos mais de dois bilhões de seres humanos em condições tão precárias no Mundo? Será por que os desígnios do Criador (dizem os “iluminados”) são misteriosos? Ou será apenas descaso e insensibilidade visual e surda?
Nos filmes de guerra e após uma guerra, aparece um personagem perito matador que diz: “o estado fez de mim um assassino, e agora me contratou para matar aqueles que se opõem a suas diretrizes”, onde está a covardia desse desequilibrado? Ela está precisamente que quando poderia dizer, Não, ele apenas se calou, e concordou em matar sem fazer perguntas, ou acham que matar é patriótico? Eu acho que é paranóico em grau mortal, mas isso sou eu, cada um tem a sua opinião e sua maneira de ver.
A covardia física muitos entendem, mas e a covardia psíquica? Quantos entendem, quantos acham que entendem, e quantos nem sabem o que isso significa na vida de uma pessoa? Saibam que a covardia psíquica é apenas a covardia espiritual, onde as pessoas ou grupos de pessoas dão desculpas de ter medo, não se meter com esses “diabólicos seres”, mas, quando as coisas ficam tão difíceis que, nada ou ninguém consegue dar uma solução, estes mesmos que negam, se aproximam daqueles que os podem curar, mas, isso quer dizer o que? Para me curar faço trato com quem quer que seja? Desespero? Ou covardia de enfrentar a morte? Podem ser as três perguntas e mais algumas? Provavelmente.
Claro que esse tipo de desequilíbrio psíquico, já é um processo em andamento de desestruturação psicofísica, e assim como suas conseqüências e comportamento são imprevisíveis, os resultados podem acabar sendo destrutivos para a pessoa, alem é claro que para outrem em sua área de influencia, mas isto é só teoria, a verdade...?

Nenhum comentário: