sábado, 16 de outubro de 2010

Loucura ou prepotencia?

TEERÃ (AFP) 15 de Outubro de 2009 quinta feira. As 01h46min (de um padrão horário) - Um dirigente religioso ultraconservador iraniano alertou nesta quinta-feira que "a ira de Deus será desatada" caso as mulheres assumam cargos de governo no Irã, uma possibilidade aventada por um ministro.
"As pessoas que querem mudar os princípios e os valores da Revolução Islâmica sem levar em conta a opinião dos religiosos, terão de enfrentar a fúria de Deus e do povo", afirmou o aiatolá Lotfola Safi Golpayghani. (uma copia em arquivo)
Que acham desse “religioxó”? É maluco e prepotente só, ou apenas perdeu a lógica e os limites da razão? Mas, olhem com cuidado, pois ele não está sozinho, todas as doutrinas tem as suas parcelas destes (as) “Ombreados com Deus”, e se acham donos de idéias vidas e patrimônios em sua demência desagregadora e mortal. Vejam, quando se dá um cargo a alguém, seja de que natureza for, é dado para administrar, e não para ser um déspota autoritário e senhor da verdade, e claro que interesses inconfessáveis mudam esses princípios, porém, por que não são detidos em seus abusos? Por que tem apoio? Ou por que falta coragem para enfrentá-los?
Na verdade esses “religiosos” que beneficio prestam de positivo? Apenas se auto titular como enviados ou escolhidos? De quem? De Deus? É ruim que seja. Mas, como você trata ou julga quem só conhece a violência, o terrorismo, e a psicose de matar? Como você julga quem tira a própria vida, e por que o julga? Acreditas que tens tal direito? Em vez de julgar não seria mais certo tentar agregar para modificar? Quando será que vamos deixar de olhar apenas para o nosso umbigo?
Tem um montão de países que se arrastam em uma miséria religiosa, para que?Qual foi o país que conseguiu progredir com algum governo religioso? Ou ditatorial? Mas, se tem é por quê? Por que tem um numero suficiente de pessoas para apoiá-los e seguir suas doutrinas, sem avaliar os que são contra idéias totalitárias
ou escravagistas.
No nosso mundo tem muitas pessoas que se dedicam a praticar o jogo da intriga e da simulação, elas acham isso o Maximo e exultam quando estão vencendo, porém, quando o jogo se vira contra eles, o que vemos? Irritação, insônia, falta de concentração, desagregação familiar e comunitária, e por final uma depressão que os acaba aniquilando física e moralmente. As doutrinas são paradoxais, pois ao mesmo tempo em que uns as afirmam, outros as negam, sendo tudo de acordo com suas lógicas, ou por simples interesses ou o conflito destes mesmos, e isto as faz ser instáveis e tendenciosas.
Sabem, qual é o fantasma mais temido pelos poderosos e os profetas doutrinadores? As pessoas se desenvolverem através do conhecimento, do estudo, da razão e do questionamento de idéias doutrinas e leis injustas que alimentam seus egos e suas egolatrias, ou pensam que os conflitos tem como base uma causa nobre? Se fosse, desde o momento que a violência se declara como motivo, será apenas selvageria e intolerância, alem de incompetência em apenas discutir, ou acham que não é? Expresse sua opinião com seu circulo de amigos, mas sem discussões, por favor.

Nenhum comentário: