quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Aborto como raiz de discordia (Opinião).

Trechos da reportagem do Diário do Pará, em 05/10/10: Entre as correntes que formam o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) há os que condenam qualquer tipo de aborto, como a Igreja Católica Apostólica Romana. O Grupo Estado ouviu hoje os representantes de todas as cinco igrejas que compõem o Conic: Apostólica Romana, Anglicana do Brasil, Confissão Luterana, Síria Ortodoxa da Antioquia e Presbiteriana Unida. À exceção da Católica Romana, falaram pelas igrejas seus representantes máximos no Brasil. Pela Igreja Católica respondeu Daniel Veitel, secretário executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O que vemos aqui? Se o Estado Brasileiro e Laico, por que tem que aceitar a opinião de igrejas? Como esses representantes se dão ao direito de responder por seus seguidores? Acham que isso é liberdade de opinião? Onde está o erro de julgamento? Quer dizer que abortar é proibido pelas igrejas, mas abençoar os soldados que vão armados para resolver um conflito, matando seus semelhantes e sendo mortos é permitido? Abençoar as armas deles é função das igrejas? Que estupidez é essa? Dois pesos e duas medidas é? Certamente “eles não erram”
Continuando: Falam que é em defesa da Vida, criam polemicas e repulsa, mas, por que tem tantos milhares de crianças abandonadas? Teria se tivessem sido amparadas? Então o que esses deslumbrados defendem na verdade? Direitos iguais? Ou apenas querem submeter às pessoas a obediência e submissão de um grupo de embusteiros desequilibrados? Por quê? Por que eles já são fantoches? Provavelmente! Este escritor não é a favor do Aborto, porém ele entende que não pode decidir por nenhuma mulher grávida, pois sabe que a grande maioria dos abortos são fruto de médicos criminosos e uma sociedade impositiva, mas nada piedosa ou tolerante, ajudados abertamente por igrejas retrógadas e “donas de uma verdade estúpida”, alem e claro de “politiqueiros sem moral”.
Deus condena o Aborto o Roubo a falsidade e o assassinato, de todos os que não são seus “eleitos”, pois esses tem “ficha limpa e carta branca”, “assim disse O Senhor”? Foi mesmo? Convençam-me provando!! Mas vê se não insultam minha inteligência ok? Alem e claro de não colocar um “livro sagrado” como testemunho, pois seria muita burrice, fui claro? Sabem abortar é alem de ignorância ou interesses, é uma miséria moral, no meu entender, porém, como posso definir quando a mulher é ameaçada, coagida, e não pode se defender? Onde estão esses “defensores da vida”? No mínimo rezando ou fazendo um comício, mas investigando e ajudando? Esse assunto não está em pauta em época de eleições? Aí de nós se cairmos nas garras desses “escolhidos”, afinal quem está livre de ser contaminado por tanto Ódio?

Nenhum comentário: