sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Os Santuarios das religiões cp 1

Lourdes, Fátima, Santiago de Compostela, Vaticano, A “Terra Santa”, e outros mais do Cristianismo na Europa e Oriente Médio, são ícones e referencias praticamente obrigatórias para peregrinos e turistas de todas as partes do Planeta, excetuando o turismo e seus benefícios político-financeiros para os lugares de visitação, a parte religiosa e um assunto tanto controverso quanto polemico, santuários é o que mais tem, de religiões está saturado, doutrinas nem se fala a proliferação delas, economias estão sempre na berlinda, mas e o ser humano em si?
A respeito de Fátima no que diz um tal de Sergio Velloso da Comunidade Canção Nova, as três mensagens escritas por Irmã Lucia foram à seguinte: A 1ª e 2ª parte do Segredo foram escritas no ano de 1941 e lacradas.
A 3ª parte do Segredo foi escrita em 1944 numa correspondência privada para ser aberta somente pelo Papa, No dia 26 de Junho de 2000, a 3ª parte do Segredo foi finalmente publicada na íntegra pelo Vaticano.
A “revelação”; o segredo consta de três coisas distintas, duas das quais vou revelar. A primeira foi, pois a vista do inferno! Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados nesse fogo os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras , ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saiam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e faziam estremecer de pavor.
Isto em minha opinião não passa de uma alucinação e narração pisico-terrorista do Vaticano, e de seus membros em desespero perante o morticínio da 1ª guerra mundial, que fez decair a Igreja Romana afundando a sua economia de origem escura e duvidosa.
Quanto à 3ª “revelação” nem vou editar, pois é flagrante o tendencioso favoritismo com o Vaticano e seu “estado maior”. Mas, não sou contra quem acredita na veracidade dessas “mensagens”, e opinar não é julgar, agora se isso fosse divulgado em 1917, seria no maximo uma “profecia” que poderia ser confirmada quando os eventos se realizassem, mas tudo isso foi escrito durante a 2ª Guerra , o que no meu entender foi uma política apenas mal sucedida.
Em Lourdes; No ano de 1858, a Imaculada Virgem Maria apareceu a Bernadete Soubirous nas cercanias de Lourdes (França), na Gruta de Massabielle. Por meio desta humilde jovem, Maria convida os pecadores à conversão, suscitando na Igreja grande zelo pela oração e pela caridade, sobretudo no que diz respeito ao serviço dos pobres e dos doentes. (ate parece...)
Mas tem uma declaração do Vaticano dizendo: “A Igreja de Cristo, prudente e zelosa em sua tarefa”, ensina que “não se há de esperar nenhuma outra Revelação pública antes da gloriosa manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo (cf. 1Tm 6,14; Tt 2,13)” (1) e por isso mesmo, o Papa e os bispos “não reconhecem qualquer nova revelação pública como pertencente ao depósito divino da fé” (2), isto, em outras palavras, quer dizer que nada mais pode ser acrescentado àquilo que Cristo nos deixou; nada falta à Sua mensagem; portanto, qualquer aparição pública anterior a que Cristo fará em sua nova vinda, não deve ser entendida como dogma de fé, ou seja, o católico não é obrigado a crer; contudo, é convidado a respeitar e a honrar Maria. (nesta declaração o Vaticano falou besteira e se contra diz)
Então Fátima não é o que a igreja atual diz ser? Se isso é infalibilidade eu sou o Batman Forever? Ou serei o Coringa? O que será que os “Mórmons” diriam disto? E os protestantes que só eles se acham certos? Sem falar nas outras religiões...

Nenhum comentário: