quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quando nos iludimos...

Ilusão é, Produzir ilusão em; enganar, lograr; burlar. Frustrar, baldar, defraudar: Usar de subterfúgios para não cumprir; zombar de: Tornar menos doloroso, menos amargo; dissimular, disfarçar, enganar. (referencia dicionário Aurélio).
Atualmente aproximadamente 80% da Humanidade vivem de ilusão gerada por maus políticos, banqueiros e corporações sem ética, e com uma ganância que assusta por sua voracidade, e juntando isso a uma serie de doutrinas e livros “sagrados”, formam um labirinto pavoroso com sua maldade e desprezo por os que submetem, se gastam trilhões de dólares em mídia, para formar um quadro que é uma sentença de miséria dor e desespero como resultado final, mas, em que acham que tudo isso vai dar?
Atualmente se rouba se mata e se violam todos os direitos humanos com uma impunidade de fazer inveja a Gengis Khan, Alexandre o Grande, Atila e outros dos inúmeros déspotas que passaram pelo Planeta, as igrejas parece que adotaram os sistemas terroristas de Antonio Torquemada (o pai da Inquisição) e de Caifás (o que gostava de rasgar suas vestes e gritar “blasfêmia”!!), e praticam uma espécie de tortura mental para manter um status que em minha opinião e desumano e selvagem, e este estado de coisas atuais é apenas o abuso do livre-arbítrio por saberem que Deus não castiga nenhum de seus filhos, (que é toda a Humanidade).
Porem, quando se passa para o outro lado da vida, pois ninguém escapa disso, se enfrentam com a incorruptível Justiça Divina, e é aí que se instala a amargura de não poder fugir para evitar o confronto, e neste momento que a consciência amordaçada, passa a martelar as ações negativas feitas contra os seus semelhantes e contra seus próprios espíritos, mas vejam como uma teoria e uma opinião do escritor, pois ele não é nem pretende ser dono de verdades espirituais, ou mesmo que sejam físicas.
Iludimo-nos com jogos de loterias para ficar “ricos”, mas, o que aconteceria se 75% ficassem “ricos”? Os não ricos teriam o poder nas mãos? Com certeza, afinal quem trabalha e produz tem o poder real nas mãos, mas, infelizmente o entrega para os parasitas e predadores por que gosta de ser submisso e em reclamar de sua condição, é isto é a realidade de nosso sofrido mundo, pois o Medo, a Angustia e a Intolerância, até ver, reinam absolutas sobre 90% ou um pouco mais dos cérebros humanos.
Às vezes gritamos “que país é este”? E eu diria “que mundo é este”? Este mundo na verdade foi, é, e continuará sendo o que nós quisermos ou deixarmos que seja, certo que não é fácil admitir o quão pouco fazemos para melhorar e corrigir as anomalias e burrices que fazemos, porém, corrigimos? Ou varremos soluções para debaixo do tapete? Afinal, esconder é fácil, resolver requer inteligência e persistência, mas a maioria fala que não é de ferro e não é com eles, então é com quem? Jesus crucificado? De novo e de novo? Esse filme não acaba nunca? Não, nunca vai acabar ou ao menos não tem previsão, porém entendam que só aqueles que insistem em não mudar, recolherão os frutos podres de suas colheitas de vida, mas isso tem que ser provado, não é essa a desculpa? Poderá ser, e daí?

Nenhum comentário: