segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A Lenda das Aparições "paranormais"

A maioria dos povos do Mundo tem suas lendas sobre aparições religiosas, e é claro que todas têm um cunho espiritual de acordo com suas crenças, alem da forte influencia de suas culturas e suas doutrinas, o mundo Ocidental tem as influencias do Cristianismo e suas variáveis doutrinas, e assim também o mundo Oriental, mas o que é inexplicável ou misterioso nas aparições? Por que essas aparições são dirigidas as cabeças dirigentes de uma determinada religião ou seita? Por que com o imenso poder que possuem, as aparições dependem da divulgação das pessoas? O que parece cheirar a irreal?
Vejo povos querendo sangue humano quando alguém os contesta, vejo pessoas carregando explosivos e os detonando para virar “mártires”, “cruzados” armados para matar seus semelhantes em nome de Deus e da “Fé” com a aprovação de “senhores da guerra”, milhões de pessoas famintas, doentes e sem uma mínima perspectiva de futuro, assassinos “legalizados” roubando e negando o acesso ao liquido vital que é a Água, e freqüentam as suas igrejas para que? Fervor religioso? Seguir as “profecias” de “aparições milagrosas”? Tem lógica isso? Tem sim, lógica do ódio destrutivo que só extermina.
Se perguntarão o porquê de Deus permitir tão selvagem e continuo derramamento de sangue, mas quando se perguntam isso, perguntam a que deus? O católico? O protestante? O judeu? O muçulmano? O budista? O senhor dos exércitos? O que diz que a vingança e dele? Mas, e Aquele que governa o Universo? O conhecem por acaso? Mas, Aquele que não está em livros, mais sim nos nossos corações e espíritos, por acaso o escutam? Ou nossa ferocidade não deixa? Por que somos tão tolos e arrogantes? Não entendemos que apesar de tudo que se diga para justificar, chega uma hora que vamos ter que encarar uma realidade absoluta?
Existem mártires, ou são apenas fanáticos fabricados? Existem aparições, ou é apenas o desespero de não conseguir entender a Vida? Acreditam mesmo que um Ser iluminado fala somente para uma facção determinada? E se acreditam tem certeza de que é iluminado, ou é mais um que tenta impedir a Luz? Por que chamamos a perplexidade de “milagre”? Por que insistimos em afirmar o que ainda desconhecemos, mas por instinto primário tememos? Consciência? Sentido moral inconfortável? Ou duvida inexplicável? Poderá ser aflição pelas prováveis conseqüências?
O bombardeamento ideológico e doutrinário mantém uma grande maioria dos seres humanos numa corda bamba psicológica, e isso retarda seu desenvolvimento como um ser livre, individual e pensante, mesmo que para uns seja aparentemente bom, para outros será martirizante, e reagir a essa letargia, é crucial.

Nenhum comentário: