sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eternamente ou Infinitamente?

Sempre, para sempre; por toda a eternidade. Eternidade; Qualidade ou caráter de eterno. A vida que, para crentes, principia após a morte; a vida eterna. Não mortal Imortalidade. Demora indefinida. Eterno; Que não tem princípio nem fim; que sempre existiu e existirá. Imortal. Que não tem fim; constante, incessante: brigas eternas. Imutável, inalterável: verdade eterna. De duração indefinida: guerra eterna. Desmedido, excessivo. (segundo o dicionário Aurélio, mas ele não é infalível.)
Estas duas palavras têm um impacto absorvente e aterrorizante quando são falados por fanáticos religiosos, profetas e outros embusteiros espalhados pelo mundo atemorizando crédulos, desavisados, e quem está com a consciência em alerta por erros cometidos, sendo que a arte do “terrorismo psicológico” está mais evoluída é infiltrada do que as pessoas comuns pensam, pois este “psicoterror” é uma das maiores fontes de renda daqueles que a praticam.
As ramificações deste “psicoterror” estão infiltradas em todas as camadas sociais sem distinção, pois poder, posição ou dinheiro, não faz as pessoas serem mais inteligentes ou evoluídas, pois geralmente são agentes inibidores e desgastantes em séqüitos como igualdade, tolerância, justiça e evolução do espírito, quando deveriam de ser inibidores de desigualdades é injustiças sociais. E daí? Isso será infinitamente ou eternamente? Até onde pude ver, esse “psicoterror” são apenas os dejetos e alucinações de desordem neuropsíquica.
Sabem? Não sou psicólogo ou psiquiatra, não sou neurologista, assim como nada que se pareça com esses ramos de aplicações mentais, mas, tenho uma inteligência da qual não concordo em que seja medida por esse fajuto sistema de pontos, porém uso a lógica, o raciocínio, os sentimentos e às vezes as emoções, sou individualista nos meus conceitos e princípios, mas uso a pluralidade com meus semelhantes, por entender que todos somos dependentes de todos.
Não sei amar ainda a Humanidade, mas a respeito como igual, e procuro ajudar quando posso ou se apresenta uma oportunidade, o que escrevo é apenas para que possas pensar que só serás livre ou escravo se o quiseres ser, a decisão é de cada um pois é seu futuro, temos pessoas parasitas, assim como temos pulgas, piolhos, carrapatos, mosquitos, morcegos vampiros, e outros que são hematófagos, e para fechar o parágrafo digo apenas que, sou um ser humano igual a qualquer um do Planeta, mas, se mal te pergunte, que tipo de ser humano és?
Então amigos (as) o sentido de Eternidade ou ser Eternamente, na verdade quase sempre é usado com uma intenção especifica, mas nem por isso tem que ser certa ou louvável, doutrinas dizem que o ser humano é descartável, mas dizem isso por que não tem a mínima idéia de que representa ser parte de infinita família universal, e sem fazer trocadilho, todos temos a Eternidade para mudar de idéias conceitos e doutrinas, que apenas retardam nossa evolução.
Mas se quisermos melhorar o mundo e protegê-lo, devemos apenas deixar a Eternidade seguir seu curso, e não dar ouvidos a aqueles que querem apenas a presença da Escuridão.

Nenhum comentário: