domingo, 17 de janeiro de 2010

Adeus irmãos anônimos

Zilda Arns faleceu em sua missão de cuidar de crianças no Haiti, e alguns dos norte-americanos aparecem com cara de anjinhos. Bush disse ainda que a melhor forma de os americanos ajudarem os esforços de ajuda ao Haiti é enviando dinheiro. “Eu sei que muitas pessoas querem enviar cobertores e água. Envie somente seu dinheiro”, disse o ex-presidente em sua primeira visita ao Salão Oval após deixar a Presidência em janeiro de 2009. Clinton, que também é o enviado especial das Nações Unidas para o Haiti, afirmou que se trata de um país “extraordinário”. Em que sentido mister Clinton, é extraordinario?
Mas, onde estavam esses “benfeitores” um ano atras, quando os haitianos na sua grande maioria viviam em favelas miseraveis, e não recebiam ajuda nenhuma desses “apostolos do bem”? a maioria dos refugiados no mundo vivem constantemente em condições dos agora haitianos, ou pior, e não estavam nem estão sendo socorridos, por que? Será precisso que os campos onde se encontram peguem fogo, ou que vulcões eclodam em seus meios? Que falsidade abjeta e essa? “Sua execrencia Bush” por que demorou uma semana para ajudar as vitimas do furacão “Katrina” em Nova Orleans? E os iraquianos que foram massacrados covardemente por ordem de Bush e sua corja? Mandem dinheiro só? Por que? Assim vai resolver? Acham que pilantra quer ajudar mesmo? Kkkkkkkk.
Por outro lado tem um monte de babacas religiosos metidos a profetas, que estão babando com as catastrofes naturais, dizendo que é o final dos tempos, e cada vez que surge um fenomeno natural, començam a ter “orgasmos ditos divinos” de que o Espirito Santo os está envolvendo, e sendo assim querem mais o que? Isso não basta? De onde será que vem tanta estupidez e descaso? Isso é por que somos civilizados e por que colocamos sondas em Marte? Mas que porcaria de civilização é essa nossa, que metade da Humanidade ou mais, não possue meios de viver em paz e com dignidade? E placar de: Armas 10 x dignidade e paz 1.2? beleza, né?
Pergunto? Se esses desastres não tivessem ocorrido, quem se lembraria de dar dignidade a essas infindaveis legiões de famintos, refugiados e todos os desabrigados? Os misionarios religiosos brandindo simbolos como salvação? Os milhonarios doando 30% de suas fortunas pessoais? Ou equipes de médicos, construtores, e todos que poderiam usar suas habilidades para reconstruir propriedades e auto estima dos flagelados? Será que um dia vamos assistir a esse tipo de solidariedade? Ou acham que doar só dinheiro supre o calor e a bondade humanas? Se o dinheiro é para reconstruir e alimentar alem dos serviços basicos, quantos desses flagelados tem condições de gerenciar esses recursos? Por que não se mandam equipes ficar até as coisas estar regularizadas a nivel de governos? Porém na verdade quantos vão se beneficiar realmente dessa ajuda? 100%. 40%?

Nenhum comentário: