domingo, 3 de janeiro de 2010

Quantos mais?

Neste ano de 2010, quantos seres humanos vão deixar de existir por causa da indiferença de governantes? Quantos milhões de pessoas terá com problemas respiratórios, por causa da poluição que cada dia fica mais grave? Quantos bilhões de dólares se gastam em armas e equipamentos bélicos e suas manutenções? Quantas pessoas morrem em conflitos idiotas? Quantas vitimas fazem os meios de transporte do Planeta? Quantas pessoas morrem de uso de drogas ilegais? Quantas pessoas morrerão de fome e doenças não tratadas por falta de recursos? Quantos milhões de crianças não conseguirão chegar à idade adulta por causa de políticas de abandono e idéias perversas?
Quanto os combustíveis fosseis alteram o equilíbrio da Natureza? Mas, qual é o valor destrutivo em termos econômicos de tudo isso? 10 trilhões? 100trilhões? E quanto se gasta na contenção do aquecimento global? 1 trilhão ate 2020? Por que essa disparidade? Quem é culpado dessas mazelas globais? Na verdade eu acho que toda a humanidade tem ou uma pequena parcela de culpa, ou uma tão grande que não se consegue avaliar, pois nosso defeito é criar heróis de papel maché, na idéia que assim ficamos livres de nossas responsabilidades, é isso é um erro mortal alem de ser estupidamente uma covardia moral.
Claro que isto não é novidade, mas, por que não se faz um referendo para as populações do Mundo inteiro dar seu voto? Por que tem que ser uma cúpula de lideres, se a maioria nem pensa em contenção de gases, produtos químicos nocivos ao meio ambiente, lixo radiativo jogado nos oceanos, como também em países pobres? E os lixões dos países, cujo volume e de centenas de milhões de toneladas? Quanto se recicla deste lixo na realidade? Nada disso tem solução? Só conversas e promessas vazias?
Vocês pensam que as bestas são do tal de apocalipse? Puro engano, nós é que somos os bestas por deixar que chegasse a tal ponto, e continuar acreditando que os “poderosos” vão nos tirar dessa enrascada, pois apesar dessas cúpulas de reunião para dar uma solução, a quase totalidade nem sabe o que está querendo salvar e por que, um cargo não tem nada a ver com ser inteligente e consciente, ele é apenas um cargo. Sabem? Por mais longa que seja uma corda, a ponta dela sempre acaba aparecendo, por tanto pensem que esses acordos e desacordos, são apenas maneiras de ganhar tempo para poder passar o “abacaxi” para o próximo da vez, e assim vai gradativamente a Natureza se descontrolando, e as desgraças acontecendo.
Se as pessoas não se unirem para lutar, e poder reverter este estado de perigo contra as forças naturais, pode acontecer de um dia acordarem e ter que lutar com desespero pela própria sobrevivência, e esta luta será dolorosa e sem chances de sucesso real, e aí? Senhor salvai-nos, pois estamos perecendo? Será? Talvez... Quem sabe, né? Afinal, não dizem que a fé remove montanhas? Para mim isso é avalanche ou terremoto. E elas vão soterrar tudo o que encontrarem no seu caminho. Não reajam pra ver o epilogo dessas tragédias anunciadas!!!

Nenhum comentário: