segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ONDE ESTÃO?

Onde estão os valores familiares? A educação do lar? Onde estão algumas décadas do século XIX e XX que cultuavam o refugio em acolher e ser solidários sem interesses de troca? Que fim levou o respeito como um principio? Só para ver que hoje um criminoso mata por que não foi respeitado? Onde estão os valores individuais? Onde está ter conversas de adultos sem a presença de crianças para protegelas? Onde foi parar a disciplina e dedicação que se tinha com os filhos?
Por que se tirou a inocência dos pequeninos? Por que damos um brinquedo a uma criança, mas queremos que ela se comporte para que não sofra retaliação? Foi um presente, ou foi um empréstimo condicionado a sanções? Se não queriam que a criança desse o destino dela ao brinquedo para que compraram? O que tem alem de autoritarismo em tal ação? Valorizar o sentido de dinheiro gasto, sem se importar com a alegria da criança? Isso parece ser pobreza de espírito, ou não?
Onde está a nobreza e a motivação de aprender criar e participar, para alcançar as diversas maneiras de poder ter a satisfação de cumprir metas e sonhos sendo uma equipe? Onde está o direito dos pais induzirem ou obrigar os filhos a se filiar a uma religião, se na verdade eles nem sabem ao certo, ou se é verdade aquilo que lhes é transmitido? Vaidade? Medo? Ou certa irracionalidade? Pode ser autoritarismo com fanatismo? Ou é apenas por que eles é que dominam? E certo obrigar as crianças a trabalhar para ajudar no sustento, ou isso é apenas raiva de que os filhos possam ser coisa melhor do que os pais?
As famílias mostram seus filhos em programas de televisão, sendo assistidos por psicólogos (as), por que dizem ser impotentes em controlar as crianças, e expõem estas ao publico como se fossem do BBB? Onde está a infração dessa palhaçada? E por que a proteção a criança permite que estas sejam expostas as criticas publicas? Será que tais crianças merecem essas humilhações como um castigo publico? O que está tão errado que ninguém quer saber o por quê? Medo de retaliação? Provavelmente sim, mas talvez entendam que está certo sempre que for com os filhos dos outros, com os deles não existe chance de ser, isso é normal? Não, é puro egoísmo e de certa maneira covardia por medo de se expor. Mas e quando for à família deles? Vão apelar para tudo que é direitos? Com certeza que vão.
Mas, onde está escondida ou em que prateleira de penhor, está à razão e a humanidade dessas pessoas? Bem, mais uma vez tento alertar para certos rumos que podem se tornar dolorosos, cada pessoa é dona da sua vida, mas não o é de outras, porém se o entender assim, ela sempre será um foco de perigo mesmo que seja consensual.
A Escuridão é invisível aos olhos humanos, sendo que ela age como os vírus, ela penetra no circulo de nossas almas, e vai seqüestrando gradativamente nossas defesas até tomar nosso espírito por completo, mas como tem milhões de pessoas contaminadas, acham que alguma delas procura desenvolver um antídoto? Pensem e se respondam, pois os efeitos debilitantes cada um vai sentir se não se proteger.

Nenhum comentário: