segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Uma fenda temporal...

Fenda temporal é apenas fruto da imaginação de quem vive fora da realidade presente, claro que algum dia se a Terra ainda existir, talvez a tecnologia consiga fazer uma “ponte galáctica”, que hoje chamam os matemáticos quânticos de “buraco de minhoca, ou wormhole”, mas neste capitulo e apenas uma fantasia, para poder ou tentar explicar certas idéias sobre o espiritual e o físico. Saibam que apesar de escrever tanto sobre a parte espiritual, não tenho a mínima intenção de que alguém ache que eu quero criar alguma maneira de afirmar o que quer que seja, mas, entendo que se o que me aflige por atos de pessoas inconseqüentes e maldosas, me acho no direito de contestar e ao mesmo tempo tentar levar raciocínio e lógica, sobretudo para quem nem se importa com o que pode acontecer.
A Historia da Humanidade virou um caos de desinformação é insurgência às avessas, a ganância e a cobiça de alguns editores e cineastas (entre outros mais) vem sistematicamente mudando fatos históricos em beneficio de projetar coisas de seus países, que não atendem a nada real historicamente falando, e me parece que o sentido final alem de político cheira a fraude de longe, nossos meios de informação estão na sua maioria nas mãos de “os amigos do Norte da America e do UK”, por quê? Por que nossa língua mater está sendo sistematicamente massacrada por palavras da língua inglesa, e de outras num ritmo preocupante.
Cansamos de ver mídia e cinema de países e suas culturas ou a falta delas, mas, e a nossa cultura e nossos costumes e nossas maneiras de viver? Conheço mais a cidade de Los Angeles e New York nos EU ou Londres, do que a própria cidade onde vivo, por quê? 1° falta de opção e de divulgação, 2° que escolhas ficam? Ver as misérias humanas sendo usadas para vender Mídia? Certos programas de TV que envergonham o tele espectador por seu conteudo?
Ter que agüentar horas de programas evangélicos ou católicos sempre falando as mesmas coisas? Ou programas políticos de dar desespero e revolta? De ver batidas policiais sobre o crime que divulgam o nome e as operações de inteligência, para os criminosos não cair mais nesses tipos de operações de limpeza? Ou ver uma parte da Mídia despreparada projetar opiniões sem respaldo de prova alguma? E na Internet então? “Liberanos Domine” da lama que escorre nos monitores, alem dos blogs e sites que são verdadeiras bombas de tempo, e tudo isso para que? Liberdade de idéias, ou libertinagem de anonimato? Mas na realidade quem se importa? Afinal não é nela que muitos dão vazão a suas desilusões e a seu ódio ególatra?
Sabem? Eu não estou censurando, apenas estou tentando entender o porquê de tanta agressão e chamados a violência, num sentido de exterminar tudo o que se oponha a contradizer essas idéias que surgem de fendas temporais indefinidas, será que o ser humano ainda não viu a Escuridão em que se debate? Por que se usam meios de criar caos em vez de entendimento e tolerância? O que impede? Creio que é egoísmo, raiva, ódio e desprezo pela vida, tanto dos autores quanto das possíveis vitimas, mas, e o reverso da moeda, como fica? Galera vamos acordar? Vamos?

Nenhum comentário: