domingo, 24 de janeiro de 2010

DESEQUILIBRIO

Montana é o 3º Estado dos EUA a aceitar suicídio.
A Corte Suprema do Estado de Montana, nos EUA, aprovou a prática do suicídio assistido, e os médicos locais não poderão ser impedidos de participar do processo, informaram nesta sexta-feira, 1, o jornal The New York Times e outros veículos de imprensa. Uma sentença emitida nesta última quinta-feira, 31/12/2009, transformou Montana no terceiro estado dos EUA a legalizar o suicídio assistido (os primeiros foram Oregon e Washington), embora não tenha reconhecido que o método deva ser garantido pela constituição estadual. (reportagem de jornais)
Essa é a novidade do ano nesse país da “liberdade”? Como um médico que jurou preservar a vida pode assistir a quem a quer destruir? Síndrome de Deus? Dificilmente, creio ser mais uma sensação de poder sobre a Vida, de pessoas com graves desvios de personalidade, é isto vai acarretar problemas de ordem moral, quanto de negação da Vida como um principio, alem de que terá uma quebra total de confiança nas equipes medicas, e poderá surgir a idéia do assassinato assistido como um direito das famílias ou das autoridades, para se ver livres de pessoas indesejáveis ou incomodas, por cobiça ou por pura vingança.
Já imaginaram se isso for aceito por países pobres e com problemas de saúde publica graves? Imaginaram? Pois é, vai ser um verdadeiro Inferno de Dante versão 2010 revisada e atualizada, alem é claro de abrir a porteira aos “cavaleiros do caos”, como medida de uma loucura orquestrada pela Escuridão & Cia, mas pergunto, é assim que queremos preservar e evoluir? Na contra mão? E chamam isso de liberdades individuais? Para este escritor, isso é o fuzilamento sumario da Esperança, e a apologia de desprezo a Vida.
Sabem, a parte da Humanidade que cria mentiras, doutrinas absurdas e leis desequilibradas, só envergonha a parte da Humanidade que quer progredir em Paz é Igualdade, mas, se os bons da parte sadia não fizerem nada, com certeza que a ignorância doente e a Prepotência vencerão, e pedir ajuda ao Criador depois que estamos na lama fedorenta, será próprio de covardes com pobreza de espírito, alem do que nos rotularemos como parasitas da nossa própria maneira de estúpida inércia. (sem querer ofender alguém).
Quando um canal de televisão norte-americano lança um seriado com o titulo: “O Mundo sem Ninguém”, podem crer que ali tem coisa muito, muito podre e desagregadora, pois de que adianta ver um mundo sem seres humanos, se não tem ninguém para ver? Será satisfação ou masoquismo? Só pessoas muito doentes da alma poderiam criar tal quadro de estupidez, e ainda tem os que querem debater o absurdo de malucos em estagio terminal? Será falta de motivação ou pura morbidez? Se tiver uma resposta, esta será própria de que ainda tem quem se importa com sua vida, e seus familiares e amigos, e não aceita esse impostor chamado de entretenimento, que e apenas uma lavagem cerebral.

Nenhum comentário: