quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Hidra de tres cabeças

Ela pode ser a Teologia, o Criacionismo ou os Pergaminhos datados do ano 360 DC, isso entre outros documentos admitidos pelas religiões que se dizem cristãs, mas todos, sejam pergaminhos tabuas de argila papiros ou mesmo papel, são apenas os frutos de mentes que se diziam os guardiães da palavra de Deus, porém a pergunta que não pode ser respondida através desses séculos, continua sendo a interrogação de todos quantos exigem provas dessas escrituras. Essa Hidra que se formou na insustentabilidade do que se escreveu e continua se escrevendo, deu origem ao nascimento de monstros fantásticos, e cada um com múltiplas cabeças, mas, como assim?
Vejamos, tudo o que se baseia em afirmações espirituais, por um simples principio de lógica aplicada, não pode ser provado sem deixar rastros de duvidas alem do tolerável, e verdades não são duvidosas ou manipuláveis, entendendo que, se sé acredita que o Criador desde que o homem apareceu na Terra, foi escolhendo determinadas pessoas para Testemunhá-lo, Ele é Onipotente? Ou era preconceituoso? Ele não tinha o poder de falar diretamente para a Humanidade? Como livros de teor “sagrado” podem dizer que Deus apoiava a escravidão? Ou o que está escrito nessas paginas é a palavra Dele? Qual é a lógica disso?
Para este escritor, isso é apenas o equivoco instável de mentes fanáticas, que não entendiam e seguem não entendendo, que apesar do ser humano passar por altos e baixos através dos séculos, a sua mente está em constante evolução e raciocínio, falha essa que tentam consertar, mas, não acham como fazer reverter, ou se pode dar credito a uma inverdade, a qual evoluiu para uma doença que não tem antídoto do jeito que eles querem encontrar.
Mas é claro que tem antídoto, porém, aplicá-lo significa correr um risco do qual não querem ouvir e muito menos aceitar, pois perder status poder e bens materiais são palavras que suas cartilhas desconhecem e suas ambições rejeitam, por um simples fato de que não conseguiriam começar tudo de novo, e isso os assombra como um fantasma, onde por mais que queiram não pode ser exorcizado, e esse fantasma tem três nomes: Consciência Angustia e Medo, e exerce uma pressão poderosa.
A Cobiça destrói vidas que poderiam ser produtivas a nível de comunidades sem conta, e as doutrinas são as executoras de esses desequilíbrios, sendo que as pessoas que as seguem são o elo de ligação entre o fracasso e o sucesso, levando em conta que uma grande maioria de pessoas, apenas procuram uma garantia espiritual que ninguém no Planeta pode dar, é isso tudo somado gera um caos mental de conseqüências não mensuráveis, tanto física quanto espiritualmente, mas, isso tudo adianta?
Eu entendo que não, porém quem está contaminado ou contamina, perdeu o sentido de que alem de nós tem um Poder Maior, e este, não pode ser nem afetado nem manipulado por nada. Mas isso é uma situação que cada um terá que viver do outro lado da vida física, e para tanto é só as funções vitais entrar em colapso.

Nenhum comentário: