terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Apenas o Holocausto Judeu?

Esse holocausto foi uma selvageria sem justificativas, porém, o que o estado judeu faz hoje com seus vizinhos de fronteira, é por acaso uma selvageria justificável? Isso é por que Inglaterra e a America do Norte apóiam? Se realmente fossem (mais não são) o povo escolhido de Jeová (que dizem ser o verdadeiro deus), por que cargas de água precisam de armas? Insegurança ou consciência pesada? Como se pode combinar o “não matarás” com os massacres que fazem? Por que torturam pessoas? E por que massacram povos? Ordens diretas de Jeová? Se for, podem apresentar a copia fotostática da ordem de execução divina? É ruim que possam, mas a selvageria é a negação de que somos realmente humanos.
Mas por que tem que provar serem as armas a falar mais alto? Bem, as armas fazem mais barulho, mais os gritos silenciosos das vitimas, ultrapassam qualquer barreira física sonora, e são dolorosos nas consciências de quem os sacrificou, isto e claro para quem tem consciência sem estar amordaçada.
Mas, e o holocausto das florestas do Planeta? Por que os que as degradam e destroem ate ficarem terrenos áridos, não são tratados como culpados de crimes contra a Humanidade? E os genocídios de animais marinhos por estupidez de alguns países, não são nem ao menos crimes graves? É o deixa pra lá? Corre-se atrás de um carrasco nazista, mas se ignora a matança de cento e cinqüenta milhões de tubarões, e um numero desconhecido de baleias e corais, entre outros?
Deixam-se os garimpos poluir com mercúrio sabendo que é mortal? Massacram-se milhares de crianças pelo mundo, é isso não é alem de um holocausto, um crime duplo contra a Humanidade? Contaminam-se as fontes de água potável e as safras de alimentos com agro tóxicos, desencadeando doenças e mortes por envenenamento é isso não é visto como um crime contra a Humanidade? Então? Para não continuar pingando sangue, que resultados positivos temos realmente assegurados nesses campos? Centenas ou talvez milhares de barcos pesqueiros, praticando uma degenerada pesca predatória, se não é um crime hediondo, é o que? Alimentando o progresso? De quais “tubarões de duas pernas”?
Induzir as pessoas ao erro por ganância ou por doutrinas estúpidas é estéreis, se não é um crime é o que? O que aconteceu com a Humanidade ser tão indiferente? Acho que as pessoas nem sabem mais o que é preservar a vida e suas diversidades, estamos tão freneticamente ocupados em derrubar nossos colegas de trabalho, comprar um carro ou uma moto para ter um “estatus” patético, cobiçar e difamar por despeitos é inveja, (isto entre muitas coisas mais) que nem notamos os dias de sol ou de chuva, nem notamos o sorriso das crianças ou o amor dos entes queridos, apenas a síndrome de possuir e consumir, para um dia ver e sentir o acumulo de amargura é arrependimento, de ter ignorado o que realmente tinha um valor inestimável, para que? Como é ter os olhos cheios de lagrimas, em sentir o que desperdiçamos, e ver com desespero que não tem volta? E aqueles que em seus excessos ficam em camas de hospitais, ou ficam aleijados ou com doenças terminais, o que será que sentem no intimo? Será que sentem esperança? Ou será medo? Quantos que não viveram suas vidas com alegria, se conformarão?

Nenhum comentário: