quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

REFUGIADOS ou REFUGADOS?

Quando o continente Americano foi descoberto, começou a ser escrita uma nova pagina da Historia Mundial. Mas, por incrível que possa parecer, tal descoberta de acordo com seu histórico, apenas foi um prolongamento e uma amostra de todas as selvagerias e ódios reprimidos, tanto de governos quanto de imigrantes que colonizaram e submeteram este continente, a uma sanha de rapina nunca antes vista pelo ser humano. Parece coisa de filme do Spielberg? Parece mesmo na sua pior versão, mas atende a sua concepção desalinhada com o motivo real, que na verdade e pra lá de egocêntrico e desagregador.
Os refugiados do mundo na verdade são apenas refugos de países que tem por principio meio e fim, eliminar sumariamente todos quantos se oporem a seu caótico domínio, e a seu inchado e supurento ego, que pensa em apenas destruir para sentir um abjeto gozo destrutivo, mas que na verdade não passa de um castrado, e talvez impotente em todas as áreas possíveis de atuação, acham que estou pegando pesado? Se acharem, procurem ver toda a selvageria e desprezo pela vida de esses monstros de forma humana, e depois pensem se exagerei na dose. Amigos (as), aqueles que só escutam o que lhes convém, você não modifica com flores ou amor fraterno, pois para curar uma ferida cheia de pus, vai ter que cortar, e tal ato vai ser doloroso, porém, necessário para obter a cura ou a morte do paciente.
Sendo assim vejam: Os fundamentos das sete religiões mais difundidas do mundo (Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo, Budismo e as Tradições Chinesas e Japonesas) dificilmente podem ser encontrados em uma mesma publicação, e são essenciais para poder compreender o mundo atual e respeitar diferenças. Ilustrado, o livro discorre sobre a origem, o desenvolvimento histórico, as pessoas santas, os textos, os espaços e os templos sagrados, além das datas religiosas. O volume também trata da relação das sete crenças escolhidas com a sociedade atual. Ao final, é possível encontrar o índice remissivo e uma bibliografia sugerida para cada religião. Conheça um trecho do livro:
Religiões: Autor: Michael D. Coogan Editora: Publifolha Páginas: 288. Quanto: R$ 59,90. Nas principais livrarias. O que este “santo e verdadeiro livro” vendido por 59,90 reais lhes sugere? Ate que a redenção da pessoa não está cara, né? Acho que a ONU deveria de dar um exemplar para cada um dos refugiados em campos de auxilio (??), para que já que estão morrendo de fome, doenças e tiro ao alvo, ao menos possam ter o conforto de se não sabem ler, comer o papel para morrer alfabetizados e um paz com o Criador, que acham da idéia? E humanitária? Acalma a consciência dos que ali os colocaram? Os religiosos e políticos farão orações em seus faustos templos, paramentados com suas ricas roupas, e junto com centenas de pessoas bem vestidas e nutridas, pedirão ao Criador piedade e misericórdia por esses refugos de seres humanos, e depois terão um lauto almoço ou jantar regado a vinhos finos, e outros itens por direito adquirido, e em nome de uma missão cumprida, que acham disso? Não comove ver tanta nobreza e dedicação? Mas acreditem, isto é real e atual neste tão lindo mundo sujo pelo terror. E amén?

Nenhum comentário: