sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O que é isso Presidente?

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pedir um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto do Haiti nesta sexta-feira e questionou se é justo que o tremor tenha atingido o país mais pobre das Américas. "Fomos pegos de surpresa por um terremoto num dos países mais pobres do mundo. Eu às vezes fico pensando se é justo que o terremoto tenha se dado exatamente no Haiti, um Estado que não está organizado", disse Lula em discurso no lançamento da pedra fundamental de refinaria da Petrobras na cidade de Bacabeira, no Maranhão.
Com todo o respeito que lhe é devido como pessoa e a seu cargo, senhor Presidente, não está em sua alçada de governabilidade achar se é justo ou não os eventos da Natureza como em casos de terremotos, maremotos, furacões e enchentes das quais o Brasil e o Mundo está sofrendo com elas, e para não perder o fio da meada, o senhor presidente acha justo o que se está fazendo com os aposentados que ganham acima de um salário mínimo? Este é um terremoto provocado para deletar velhinhos? Pede justiça para terremotos, mas cadê a justiça com os que contribuíram e hoje são despojados por políticas equivocadas? Presidente tem um Deus que com certeza nos irá pedir explicações, e espero que nessa hora crucial possamos explicar.
Sabe presidente? A justiça e para todos por igual, pois nós não sabemos o que o dia de amanhã poderá nos trazer, e quem vive pela espada será justiçado no fio de sua lamina, e quando se ultrapassam limites, as pessoas sejam elas quem forem, vão se encontrar em campos desconhecidos onde tudo pode acontecer, e posso adiantar que nunca é agradável, satisfatório ou calmo, pois são campos desprovidos de piedade onde os predadores lá, não tem um mínimo de misericórdia, e muito menos sentido de humanidade, por tanto, procure ser justo e dê a cada cidadão o que é dele por direito, para nunca ser assombrado pelos fantasmas do passado.
Sabe Presidente? Fenômenos naturais não são vingativos, eles ocorrem desde que a Terra se formou, e a humanidade já sofreu e continua sofrendo os efeitos destrutivos da Natureza, mas também usufruí os benefícios que ela dá e são enormes, entretanto o ser humano competindo com a natureza quantos bilhões de mortes já causou, com suas armas e sua crueldade? E tais selvagerias conscientes foram ou são justificáveis? Foram justas? Foram necessárias? Não, e não tem como desculpar mesmo que digam que foi a vontade de Deus da Pátria ou São Jorge, pois aí fica mais evidente o sentido de crueldade.
Vamos rezar ao Criador por todas as vitimas do planeta, por todas, e não só por algumas, pois todos somos filhos de um mesmo Deus, apesar de que muitos não concordem, e tenhamos a humildade de aprender com nossas falhas, para poder evitar no futuro desgraças provocadas por nossa gélida indiferença, e a discriminação com a pigmentação da pele, e não fiquemos em silencio como sinal de respeito, mas clamemos ao Criador por misericórdia e perdão de todos quantos se foram.

Nenhum comentário: