terça-feira, 12 de agosto de 2008

o que e a oração ou prece?

A oração e de principio estritamente pessoal, pois mesmo sendo coletiva cada pessoa emitira mentalmente sua verdadeira intenção, e ela não tem lugar para ser falada ou somente silenciosa, mas cada palavra dita ou pensada emitira uma energia diferente, sendo ela positiva ou negativa irá só da intenção de quem a emite, porém o tão decantado poder da oração pode ser visto de inúmeras maneiras.
Como podemos entender que uma pessoa nos diga que todo o dia reza para que seu desafeto morra? Ou que se de mal no trabalho ou negócios ou desentendimentos com sua família e amigos? Como podemos dizer que uma determinada prece e poderosa? Entendemos que esse poder tem caminhos diferentes? Por que falamos que o sangue de Jesus tem poder? Mas porque o sangue? Porque não seu amor e sua bondade? O que nos leva a orar continuamente ao ponto de esquecer nossas obrigações e ate mesmo nossas famílias? E porque nos não entendemos o quanto somos egoístas nas nossas enxurradas de pedidos, mas dificilmente agradecemos honestamente? Porque falamos que só quem tem Jesus no coração esta salvo? Por acaso somos nós que administramos onde Jesus tem que estar e com quem? Quando Ele foi vendido aos romanos na colina das oliveiras nos compramos sua vida para poder dispor dela? Se nada disso aconteceu, porque tanta patetice e tanto besteirol? Que vantagem vocês acham que tem dizendo para seus semelhantes que acreditam em Jesus, se na verdade nem ao menos o conhecem? Arrogância? Fanatismo? Ou medo do futuro que não da para ser controlado? Talvez sejam problemas psicológicos de querer ser reconhecido como um devotado servidor?
Comumente vejo escrita esta frase “Deus e Fiel”, isso e nome de torcida de time de futebol? Francamente será que Deus sacaneou alguém que era chegado a Ele pessoalmente falando, mas depois veio a ver que Deus lhe era fiel e que se tinha desculpado? O que será que as pessoas querem dizer com isso? Mais uma palavra de ordem? Ou será que escrevem isso como se fosse o sangue de um cordeiro na entrada da casa para que a ira de Deus os reconheça e não os castigue com uma praga? Pode ser uma duvida que teima em questionar tua fé?
Qual e o poder que você dá a oração quando o que você pediu por repetidas veces não foi realizado? Já parou para pensar que a quase totalidade do que você pede você mesmo pode fazer ou realizar? Ou você ora porque não se conforma com sua vida? Talvez não entendas que a oração e só equilibrio espiritual, mas sim que deve de realizar teus pedidos físicos? Tudo tem um motivo, mas se o motivo for egoísta a oração não será oração, será apenas uma exigência que a Luz não responderá, mas as Trevas poderão conceder mesmo que o custo seja alto em termos de liberdade e equilibrio, mas isso fica para mais tarde, não e? E impressionante como nós gostamos de pular no precipício para depois descobrir que não sabemos voar, e que nem ao menos possuímos um pára-quedas para frear a queda, mas nessa hora arrependimento não surte efeito mas a dor pisiqica será viva e muito real, mas o perigo atrai muito, não e?
Este escritor acha maravilhosa a liberdade e o livre arbítrio que o Criador nós deu, e agradece por essa dádiva, mas ele vê com tristeza o que alguns de seus semelhantes fazem com esses dons, porém cada um e o que quer ser mas também e responsável pelos seus atos, e quem despreza os benefícios que lhe foram dados, não pode reclamar que os perdeu, pois foi ele que assim o quis, e quem fura os olhos para ver se e verdade que ficará cego, pode reclamar que não enxerga? Acredito que não, mas pode apelar para a “biônica ocular”, certo? Afinal os implantes não são a moda atual? E claro que sim, mas o implante mais difícil de aplicar e uma peça chamada Bom Senso a qual e rejeitada pela cabeça de um monte de “inteligências transgênicas”, que desconfio que querem implantar uma Alma biônica nas pessoas para tentar o controle total da mente, (que como sempre e coisa de malucos a 5ª potencia).
Tenho a impressão que certas pessoas oram pensando que enganam a aqueles que são dirigidas, pois entendem que seus pensamentos são invioláveis, mas esquecem que quando se ora a energia que se emite sempre e de acordo com a intenção e veracidade ou falsidade do que se pede, e daí que os mal intencionados sempre fracassam por ser ou burros ou arrogantes ou mesmo as duas coisas juntas, e isto e triste e patético alem de perigoso para quem assim age, mas cada um apenas e o que quer ser, e só quem faz pode reverter para bem ou para mal. Seu pensamento seu mestre (mas entendam apenas como uma teoria do escritor).

Nenhum comentário: