segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Quando parece não ter saida

Vivemos em sociedades atreladas a culturas, regras, leis, tradições, doutrinas, políticas e posturas que nem sempre são de acordo com nossas maneiras de ver, mas a Mídia tem uma forte influencia e penetração nas massas humanas praticamente no mundo inteiro, porém vemos que um monte de coisas não fazem sentido no nosso modo de ver e sentir, somos manipulados, enganados e espremidos por grupos financeiros, comerciais, políticos e religiosos comandados por pessoas que se acham donos das nossas vidas, sofremos todo tipo de pressões psicológicas apenas para alimentar a ganancia e o desequilibrio de aqueles que deveriam ser por principio nossos pontos de apoio, mas e isso que acontece? Qual e sua opinião a respeito? Que tipo de equilibrio podemos ter vendo tanta violência, maldade, corrupção e hipocrisia? Qual será nossa postura de tanta distorção? Será que existe uma rota de fuga a tanto caos orquestrado? Ate quando as drogas que se consomem as toneladas no mundo, vão nos manter em letargia mental e submissão física?
Atualmente não temos mais um nome próprio, temos apenas um numero em um código de barras como referencia, não participamos pessoalmente os nossos problemas e alegrias com os outros, apenas nos escondemos em condomínios fechados, atrás de um computador ou em um templo para mostrar que somos piedosos (?), vemos nossas culturas e nossos valores ser aviltados em favor de bens pessoais que apenas nos submetem mais ao medo de perdê-los, porém reagimos a esse estado de coisas? Será que o dizer não, só e valido para quem nos pede ajuda? E esse mesmo Não, porque desaparece quando nossos dominadores ditam ordens e regras? E justo que só tem defesa quem puder pagar por ela? Por que se diz que todo cidadão tem direito a assistência jurídica mas se não pode pagar suas chances são precárias? Por que não se respeitam as leis quando se tem poder? Por que a mídia projeta casos de poderosos marginais, mas não tá nem aí para quem está morrendo aos poucos de fome ou doenças que não pode tratar? E esse o sentido que dão a Democracia e a Constituição seja em qual país for? Ou será que tem países que entendem que agindo assim praticam sua soberania? Vai ver...........
Incomoda ler alertas, mas não incomoda a escravidão mental? Por que será que as pessoas se agarram ao Criador? Por puro amor ? Ou será para ocultar suas incompetências e seus medos de enfrentar a vida? Pena de si mesmos? Provavelmente, mas em um futuro próximo isso continuará inalterado? Pode ser que sim, mas se mudar, em que se vão agarrar quando clamarem e não houver respostas? A verdade e que maneiras de sair dessas condições aviltantes tem muitas, mas se usarmos o “uni duni te” para querer decidir, com certeza que não sairemos dessa condição. Explica mas não justifica a revolta e as medidas extremas que alguns fazem para sair dessas condições, pois o radicalismo quase sempre leva as pessoas a se igualar com quem o mantem naquelas situações, mas se usar raciocínio, lógica e firmeza com certeza que terá êxito e não deixará seqüelas.
Por outro lado, e claro que nem todos os que detentam poder são desse tipo de agir, pois tem muitos mesmo sendo minoria que tentam ser iguais e justos, mas tem aqueles que trabalham ou prestam serviços que são invejosos, difamadores e prepotentes que entendem que tudo que vier se não for para seu beneficio deve de ser destruído, e desse tipo infelizmente tem muitos alem do que deveria, sem contar e claro os preguiçosos e os parasitas, pois estes já são considerados praga social.
Pode ser que estas linhas estejam completamente erradas, e este escritor não vai discordar disso, mas de qualquer maneira e saudável parar para pensar um pouco nas nossas vidas e tentar corrigir erros se os tiver, pois isso nunca fez mal a ninguém, ou fez? Quando nos centramos nas nossas metas e sonhos e bom entender que nossos semelhantes também os tem, e que se eles não nos prejudicam não temos motivos para atacá-los só por atacar, pois isso se chama simplesmente ignorancia e despeito, é na verdade não resolve nada, mas dificulta tudo por que se luta que acredito que seja por um mundo melhor e mais fraterno, ou ao menos mais fácil de se viver em harmonia tanto com o meio ambiente quanto com os demais, o que já será um grande passo. Então vamos tentar mudar?

Nenhum comentário: