O ser humano está sempre procurando respostas em todos os patamares de atividades e nas pesquisas que realiza, assim como também para suas duvidas de ordem física e espiritual, isto e o intelecto que leva as pessoas em todas as direções, sendo que umas são para progredir e outras para se opor ao progresso, e por conseqüência a estagnação que apenas idiotiza e congela a mente, hoje em dia idiotizar é massificar e uma realidade assustadora, esta realidade pode ser comparada a um viciado em drogas, que se faltarem vai entrar em crise, mas se tiver acesso regularmente se torna um escravo de sua propia condição desequilibrada, porém será controlado com uma dose que amortecerá qualquer tipo de reação contraria contra quem a monitora.
As respostas naturalmente se originam de perguntas sobre todo tipo de assuntos, umas são para confirmar e outras são para negar, assim como tem as que são para direcionar em qualquer sentido mesmo que sejam respostas erradas, é tem aquelas pessoas que querem respostas para se auto-afirmar, outras para discordar e debater, e tem as que são para condenar ou inocentar dependendo de quem pergunta e que intenção tem, mas isso já e complexo na maioria das veces, porém quando se trata de perguntas espirituais, as coisas ficam numa espécie de área minada de alta periculosidade no campo da mente, e isto ocorre pela propia natureza das perguntas e das respostas, é quanto à aceitação ou a rejeição de suas credibilidades, é por não ter como provar o que se diz.
Então o que se faz nesse campo? Bom, se inventa, se mente se dá respostas incompreensíveis ou ilógicas, se responde de ouvir falar, ou do que se leu em livros, ou seja, na quase total idéia se enrola por não saber ou por pura vaidade de aparecer, se copia o que “eruditos e homens santos” falam e escrevem sobre o assunto, mas na verdade são apenas teorias e incertezas devido a que cada grupo fala de espiritualidade como quer, ou como pensa que e ou que deve ser. Mas tudo se resume a “ufologia” “mistérios” ou teologia (?), porém nada concreto, mas por que isso? Acredito que seja falta de humildade em reconhecer que nesse campo ninguém e professor, e sim aluno do ainda maternal (em termos figurados). As doutrinas são muitas, os tais “fundamentos” também, as correntes de pensamento são de uma infinidade não computada e cada um quer afirmar que ele está certo, e isso gerou uma guerra subterrânea e silenciosa sem regra alguma, daí em quem se deve confiar? Quando uma doutrina ou um conceito tem que ser falado e divulgado constantemente o que e que isso quer dizer? Que as pessoas são patetas e que se não insistir vão debandar?
Poderá ser Teomancia? Pode ser Teologismo? Pode ser de acordo como a pessoa entender na sua avaliação, a qual e baseada no seu conhecimento e sua interpretação ou seu fanatismo quando e o caso, portanto as respostas variam de pessoa para pessoa, pois esta pode sofrer de Teomania o que já e uma distorção mental e psíquica, é esta pode ser passiva ou agressiva depende de quanto o desequilibrio a afeta. Uma grande dificuldade em obter respostas está apoiada numa serie de perguntas que não tem nada a ver com a vida das pessoas, e isto geralmente ocorre por duvidas de origem psíquica, mas neste campo tanto as perguntas quanto as respostas são iguais a uma faca de dois gumes, alem do que as respostas salvo escepções são geralmente de opinião pessoal, ou fruto de doutrinas pré concebidas, pois nesse campo as informações são quase sempre uma mistura de expor o que se desconhece, não se entende ou se cria na hora de dar a resposta, é e claro que isso pode mudar idéias e posturas de pessoas impressionáveis, e isto poderá vir a fazer muito mais mal do que beneficio, alem das seqüelas que poderá provocar em ambas as partes.
A outra face das perguntas e que no campo espiritual podem ser motivadas pelo medo ou a consciência que está incomodando, e a pessoa pode estar desesperada para ter uma resposta que possa calar sua consciência, sendo que não importará se e certa ou errada, mas se calar a voz que grita na sua mente valerá a pena, e claro que para acalmar consciências tem um monte de pessoas preparadas para tais respostas, agora se isso dará certo só o tempo poderá dizer, pois tudo vai da intenção, e se esta intenção for inconseqüente com certeza que a podridão das idéias provocará mau cheiro.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário