O direito e a obrigação espiritual como em qualquer setor da vida humana são opostos, mas para tentar ao menos entender o que isso significa devemos tratar de entender primeiro que estes direitos e estas obrigações não seguem padrões físicos, mais sim uma mistura do físico com o espiritual. Porém, devido a tantas doutrinas e tantas normas regras e por veces leis que são dadas não pelo lado espiritual, mas o são sim por pessoas que dizem assim ser por não entenderem que no campo espiritual por princípio todos os espíritos tem os mesmos direitos, e as obrigações na verdade são opcionais de acordo com a cabeça de cada um. O que parece que não se explica é que todos os problemas de ordem espiritual no campo físico são gerados pelas próprias pessoas ou por grupos que seguem uma doutrina, na qual não há simplicidade nem equilíbrio mas sim uma intenção predeterminada de discordar dos princípios universais, só porque eles não estão escritos nos “Livros sagrados” e naturalmente como o ser humano sempre acha errado que as grandes verdades não podem ser simples e sim misteriosas, aí ele pega e inventa um monte de normas de acordo com sua maneira de ver e faz questão de que sejam seguidas por bem, e se não puder ser vai na marra ou no fio da espada.
Os direitos espirituais não são afetados pela idéia das pessoas, mas as pessoas são afetadas quando ou elas ou outras tentam modificar o que não pode ser modificado. Mas devemos de entender que estamos vivendo em um Planeta Escola o que por si só gera correntes ideológicas das mais variadas, e por ainda não haver um consenso comum mas sim um caldo de afirmativas e negações, onde todos querem que suas teorias sejam válidas estejam elas certas ou erradas. Mas porque é que isso acontece? Acredito que em parte é devido aos bilhões de espíritos que encarnam no planeta vindos de outros mundos e de outras galáxias, que por vezes são mais evoluídos tanto espiritualmente como tecnologicamente, enquanto outros são de mundos com evolução primaria, e Taís espíritos encarnados aqui na Terra tem os resquícios das lembranças de suas vidas passadas mas não sabem explicar porque, E é precisamente nesse ponto que surgem teorias, mandamentos, doutrinas, dogmas e todas essas coisas que para dizer a verdade, pelo mal que causam aos espíritos qualquer benefício que possa sair daí fica anulado pelo desequilíbrio e o autoritarismo com que essas teorias são exercidas.
As obrigações espirituais são apenas fruto da mente humana, mas por quê? Porque é uma e idéia prioritária de todas as pessoas que não aceitam a igualdade, pois para eles a igualdade é uma falha espiritual que eles entendem que deve de ser corrigida e combatida com todas as armas a seu dispor, e é claro que tal disfunção pisiqica sempre gerou, gera e continuará gerando anomalias tão profundas, que seus efeitos podem se estender por centenas de anos ou mesmo milênios. Uma das razões é que quem provoca estes desequilíbrios de certa maneira quer mostrar ao Criador o desprezo e a indiferença que alimenta tanto por Deus como por todos seus semelhantes, aos quais considera inferiores e para tanto busca o nome de Deus como ponto de partida para provocar dor e miséria, no propósito distorcido de que todo o mal que ele provoca a culpa venha a recair sobre o próprio Deus. E acreditem se quiserem, mas a quantidade de pessoas que seguem essa linha de pensamento ultrapassa os 60% da humanidade, mas mesmo assim não dispensam a ajuda de Aquele ao qual fazem questão de apontar como origem das suas desgraças.
Esta é a minha maneira de ver e de entender, mas espero que ninguém vá e querer decifrar um tão complexo e complicado assunto, pois se propor a fazer tal coisa pode acabar numa camisa de força, entendam que o que escrevo é apenas para esclarecer ou alertar mas não para seguir, pois a razão deste livro não é doutrinar nem modificar seja lá a idéia que for, essa parte eu deixo para “Os santos sábios doutores da lei de Deus”, ou os chamados “Salvadores da pátria,” eu apenas quero colocar minha maneira de ver e discordar daquilo que não beneficia ninguém, a não ser “Os iluminados que o editam” mas uma coisa eu posso dizer, todos quantos seguirem doutrinas escritas pelos homens às seguirão porque tem suas razões, e se as coisas não derem certo as reclamações somente poderão ser direcionadas aos construtores e mentores de Taís doutrinas, pois só eles poderão dar respostas a tais problemas e se as respostas não convencerem, uma das soluções poderá ser deixar para trás tudo o que acreditava e passar a acreditar em você mesmo, pois do contrário não sei não!! Pois acredito que, se alguém apontasse o caminho certo você simplesmente não acreditaria.Então.............
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário