As pessoas falam em estudar evangelhos, evangelho segundo seu Matheus, São Marcos, São Lucas e São João ou o evangelho do espiritismo segundo Alan kardec, por quê? E para que? Si está escrito tem que estudar mais o que? Entrar na cabeça do personagem? Tentar descobrir o que ele quis dizer? Modificar o texto? Discordar ou aprovar? Modificar? Se opor a tal coisa? Afinal, porque se estuda o que pessoas falaram e escreveram? Por acaso entendem que estudando esses evangelhos vão achar o “Xis” do problema? Por acaso as pessoas são tão obtusas que não sabem raciocinar por conta própria? Não dá para entender que tudo o que é escrito pode ser modificado alterado, e adulterado? Será que aqueles que estudam os evangelhos ainda não conseguiram entender de onde vieram, o que fazem aqui, e para onde vão?
Acreditam mesmo que através de esse estudo vão resolver seus problemas e sua insegurança, e explicar as coisas erradas quando forem julgados? Porque levar tanto trabalho quando a simplicidade e a ajuda a quem precisa dela, mas se for dada resolverá todas as perguntas? Porque tanto medo, e tanta insegurança? Lembranças de outras vidas? Palavra dada e não cumprida? Meus amigos e amigas, as perguntas são muitas mas as respostas quase nunca são o que deveriam de ser, a angústia e a condição de estarem em uma “área de areia movediça”, desequilibra e confunde simplesmente por medo, e pela impossibilidade de não conseguir entender o simples.
Daí eu pergunto, poderá ser uma espécie de transferência de responsabilidade? Sim, pode ser, tudo dependerá de quem emitir tal sentimento, o condicionamento das pessoas pode dar respostas certas ou erradas, vai depender de como o vem e de como o entendem, para tal não tem regras ou motivos especificados, O grande problema é que é raro você encontrar uma ou mais pessoas, que conheçam realmente todo o histórico daqueles evangelhos desde que eles apareceram ou foram descobertos, e mesmo assim como você não está na cabeça de quem escreveu e quem o escreveu não o provou, a que conclusão estudando vai chegar? Dá para perceber que tudo o que estudar nesse campo religioso, você não contribuiu nada nessa obra escrita? Por quê? Por já estar escrita e divulgada sem tua colaboração que na verdade não te pediram. Entenderas que apesar de todos teus esforços e de tuas conclusões que apenas crias uma nova teoria? Mas que não será nada da tua cabeça e que isso nunca será A tua verdade?
E nunca te dará a resposta que você quer se você não procurar dentro de você? Sem ter que se guiar por livros palestras ou mesmo gravações? E entenderas que por mais que você pense que estudando os evangelhos irás encontrar a tua real verdade? Ou que só encontrarás a tua verdade quando olhares para dentro de você mesmo? Agora se entenderes que todo o material que você tiver como estudo só serve para comparar, acreditas que estarás no caminho certo e acabarás encontrando a tua real verdade?, E claro que isso depende de como cada um vai resolver suas carências de entendimento e conhecimento pois uns nunca param, outros ficam satisfeitos com explicações parciais e ainda têm aqueles que não se importam se está certo ou errado, usam o sistema mais cômodo que é seguir o que aparecer e se não aparecer está tudo bem, pois eles não têm preferência alguma,deixando isso para quem eles acreditam que entende do assunto.
Quando a pessoa é equilibrada e consegue se harmonizar contudo que está à sua volta, esteja ele no lugar que estiver é quase certo que não perderá seu tempo estudando teorias de outros que não podem ser provadas, pois sua realidade e uma e a dos outros pode ser outra muito diferente, porém quando a pessoa tem dúvidas incertezas e ansiedades, não será possível formar um quadro estável de quem não é estável, portanto, uma fórmula simples é ser igual amigo e solidário para junto com os outros no mesmo pé de igualdade progredir para um mundo melhor e poder evoluir porque se quer evoluir, e quando entendemos que a simplicidade ameniza a nossa vida com certeza que nunca vamos entrar no caminho da complexidade, pois sabemos que isto pode levar a um labirinto sem saída é isto não será bom, mas tem gostos para tudo .
A medicina psiquiátrica diz que uma pessoa só precisa de ajuda profissional quando não está em equilíbrio consigo mesma, portanto cabe a cada um procurar seu equilíbrio a sua harmonia e o seu sentido de vida, e para ser franco não ficar perdendo seu tempo com coisas que só o tempo coloca no seu devido lugar, nossa missão é de ver a vida como uma bênção e inteira alegria de viver e trabalhar servir e ajudar além de proteger, isto é simplicidade procurar chifres em cabeça de cavalo é apenas assunto para veterinários. E encerrando se os evangelhos são a palavra “verdadeira de Deus”o que mais tem para ficar estudando? Erros de Deus? Ou e incerteza de que poderá não ter sido assim? Ou será confusão espiritual misturada com medo e curiosidade?
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário