Quando um homem diz que é inimigo de Deus a que Deus ele se refere? Como pode haver uma pessoa que fale não acreditar em Deus, e ser inimigo Dele? Que tipo de estúpida teoria é essa? Como alguém pode não acreditar ou desconhecer e ao mesmo tempo falar que e inimigo do que não acredita? Alguém poderá no sentido do pensamento logico dar uma explicação racional a tal afirmação? Eu não sei, pois cada um tem a sua maneira de ver e de explicar mas para mim é apenas alguém desequilibrado com mais uma teoria do Caos, que aliás atualmente está muito em moda, por quê? Porque as pessoas perderam o sentido real de suas vidas e o que elas realmente significam aprofundando-se em labirintos de complexidade geralmente por carência afetiva, ou por terem sofrido abusos na formação de seu caráter e agora em sua revolta tentam-se vingar de todos sem distinção, pois é isto que pessoas desequilibradas costumam fazer por não conseguirem entender que tudo pode ser revertido, mais para tanto tem que ter inteligência intenção e querer realmente reverter.
Eu entendo que por mais que se tente ninguém conseguirá em tempo algum ser inimigo de Deus, mas sendo apenas uma maneira de ver, perguntarão, porque não pode? Porque Deus apesar de toda a ignorância revolta ou desequilíbrios que a pessoa possa ter nunca o considerará como um inimigo a ser combatido, mas sim como Ele considera a todos seus filhos “muito amados Dele”, mas o sentido de as pessoas dizerem que são a favor do ateísmo ou inimigos de Deus sempre será fruto de ideologias, normas humanas, doutrinas e o quanto tudo isso afetou sua alma, e até onde tudo isso pode levar em sofrimento e confusão para todos quantos são vítimas de tal crueldade, que infelizmente não são poucos pois a lista é muito extensa para infelicidade das vítimas, além de a humanidade sobre tudo neste século XXI, quando o vírus do desentendimento irracional domina com despotismo o ser humano na perversa intenção de destruí-lo por pura intolerância raiva e ódio, de não conseguir atingir Aquele que os protege contra eles mesmos para que não se machuquem. O que os leva a um estado de frustração e impotência que muitas das vezes se transforma em violência verbal física, ou coisa pior.
Nos tempos atuais, as ações de doutrinas e teorias cujo sentido é dividir para conquistar, cria grupos de separatismo ideológico instável e perigoso pelo próprio desequilíbrio dos autores, cuja meta sempre é atingir o poder e fazer deste mesmo poder quase sempre uma arma mortal contra todos os que não aceitam Taís idéias ou simplesmente as ignoram, todo ser humano tem o direito a liberdade de seguir sua vida e viver de acordo com a sua maneira de ver, mas o direito que eles não tem é enganar impor ou perseguir quem pensa diferente só porque assim o quer, mas como os traumas psicológicos a cada dia que passa crescem em número e desequilíbrio, acredito eu que em uma encruzilhada qualquer da nossa vida isso saíra de controle provocando todo tipo de problemas de ordem física e moral com conseqüências imprevisíveis.
O que dá para ver e entender atualmente não é falta de raciocínio ou espiritualidade. O fenômeno e espiritualidade invertida, mas o que é espiritualidade invertida? Este tipo de espiritualidade (digamos assim) funciona com o sentimento de perda de um passado com seus valores absolutos e despóticos que tentam reviver a todo custo em nome de uma incompreensível glória, da qual eles não conseguiram fazer parte por ter nascido depois mas a cultuam como uma profundidade religiosa e tudo farão para revivê-la e por conseqüência praticá-la, mas eles não sabem que são manipulados e vítimas sejam conscientes ou inconscientes de tal condição, por uma força negativa chamada Escuridão, na sua frustrada tentativa de domínio absoluto sobre o espírito humano, será que estão fadados ao fracasso?
Com certeza que sim mas os efeitos negativos na humanidade podem arrasar completamente a vida no planeta Terra ou em qualquer outro planeta sem desistirem em momento algum, apenas por falta de inteligência e com ódio profundo por não poder vencer um equilíbrio e uma harmonia que para eles sempre será inatingível na sua condição, mas mesmo assim no seu delírio e no seu imenso desequilíbrio nunca entenderão que, mesmo estando na sua condição de ódio amargura dor e lágrimas podem reverter o quadro, como? Pedindo ajuda a todos quantos podem e querem ajudá-los mas só serão ajudados se reconhecerem honestamente sua intenção de mudar e trabalhar, para desfazer todo o mal que causaram e causam ainda e continuarão causando até o momento em que desistirem por entendimento próprio, pois fora desta condição, sempre serão vistos como os fora-da-lei espirituais.
O autor do livro o entende assim,quem leia terá que procurar suas respostas, se ele entender que deve procurar.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário