O Dalai Lama pode ser considerado um mágico de Oz? Para este escritor é, e é bom no que faz se consegue fazer acreditar que ele é a encarnação de Buda, tem que usar muita mágia e muita persuasão para ser aceito como tal. Por outro lado o fato real de o governo da China ter tomado o Tibet, e depois de todos esses anos “a re-encarnação de Buda” não conseguir voltar para o Tibet apesar de todos os esforços, não lhe deu uma ligeira idéia de que a mágica de Oz falhou? No Cristianismo católico temos como chefe todo poderoso, o Papa no Vaticano, que diz ser o sucessor de S.Pedro na chefia da igreja católica romana, sendo chamado também de Sumo Ponticife e também considerado infalível (??) o que deixa a coisa bem mais complexa de acordo com o que a Historia nos conta, de que não há registro algum de que Jesus tenha falado para Pedro construir ou ser a pedra fundamental de Sua igreja, pois porque Jesus daria tal encargo se Ele não deixou nada escrito para dar credito a tal empreendimento? E mais nenhum apostolo dos doze escolhidos fez nada nesse sentido de formar uma igreja, pois se espalharam e vários foram mortos violentamente. Fácil,mágica de Oz simplesmente? Ou será coisa de extraterrestres? Vá lá saber.
Considerando o Budismo como tronco da maioria das religiões orientais não vou me estender nesse assunto tão complicado. Por outro lado o Cristianismo misturado com o Judaísmo sofreu separações e conceitos independentes segundo se foi espalhando. Apareceram os patriarcas e os reformadores que não aceitavam as ordens do Vaticano sendo que talvez o maior deles tenha sido Martinho Lutero no século 14, onde através da reforma da bíblia se separou terminantemente da igreja católica romana, criando assim uma série de igrejas que se separaram tambem do Luteranismo posteriormente para ter vida própria, mostrando que os mestres mágicos de Oz acabaram por ser superados pelos seus aprendizes. A penetração do Cristianismo no Oriente nunca conseguiu superar as barreiras que tanto as religiões orientais quanto as populações construíram contra a igreja romana a luterana e todas suas ramificações. Isto levou o alto comando do Vaticano através de seu representante supremo o papa Bento XVI, a declarar no ano de 2007 que a igreja católica apostólica romana era a única verdadeira, e todas as demais não passavam de filhos pródigos que ainda não tinham encontrado o caminho para a sua verdadeira casa, que neste caso aponta para o Vaticano. Guerra de mágicos pelo controle de Oz é muito pirotécnico não acham? Têm alguns que já estão apelando para a mágica de Merlin na época do lendário mas não confirmado rei Arthur, e como não podia deixar de ser acontece em solo da Grã-Bretanha.
Até agora ainda não ouvi nem vi nemhuma religião que saia desse padrão confuso e misterioso das chamadas ciências herméticas e outras bobagens pelo estilo, como por exemplo milagres e revelações divinas ao vivo e a cores que eu entendo como delírios de pessoas que não conseguem equilibrar suas graves confusões espirituais, e que a única saída que encontram e usar o nome de Deus para impor doutrinas dogmas leis normas e obrigações, que só expõem o quanto desconhecem e combatem o Criador por estarem tomados de uma arrogância e uma megalomania, cujos limites já foram ultrapassados por razões tão negras que nem eles conseguem entender, o livre-arbítrio é um dom divino mas forçá-lo para abusar e dominar tem conseqüências de ordem espiritual muito mais graves do que se possa imaginar.
Nenhuma mágica de Oz nem do lendário Merlin é real, pois são apenas historinhas contadas para o público infantil e para entretenimento em telas de cinema ou de televisão. Então porque pessoas que dizem ser "esclarecidas" fazem questão de mostrar que tal esclarecimento é apenas pura retórica? Será que esses espíritos não tem ao menos uma pequenina luz que possa lhes mostrar o desequilíbrio que provocam? A missão de qualquer ser humano no mundo tem como princípio ajudar seus semelhantes a caminhar pela vida, e sobretudo a aqueles que não conseguem achar o caminho, porém o que muitos fazem é enganar e distorcer uma coisa tão simples como e a bondade, apesar de a lógica mais simples mostrar que toda a ação tem uma reação.
Mas e que apesar da ação ser negativa e a reação ser positiva apenas se pode tirar através do perdão os efeitos dessa negatividade, mas não tira a gravidade dos atos praticados, os quais têm um custo para o infrator, e este vai ter que corrigi-los ou agüentar as conseqüências se ele se negar a tal, e com certeza que não vai gostar de sentir em si próprio às dores e os desesperos do que provocou nos outros. A justiça divina e misericórdia bondade e piedade, mas os desequilíbrios que os espíritos praticam com certeza que vão ter que aprender a equilibrar, ou continuarão ficando para trás no caminho da evolução, retardamento este que um dia vão sentir ao ver que enquanto outros espíritos evoluem e se distanciam, eles apenas sofrem as conseqüências de seus atos. Precisa provar isso? Provar para que? No final da vida física cada um terá de ver o que é o que não é sem poder fugir dessa realidade, portanto cada um faça como quiser mais depois não diga que não foi avisado ou que não entendeu o aviso, pois desculpas esfarrapadas carecem de algum valor ou crédito.
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário