Tem mestres e profetas direcionados para as elites sociais? Bem, eu nunca contei mas cada vez que ligo o monitor da TV ou aparece algum artigo sobre o tema espiritual, ou encontro um monte de pessoas falando e expondo teorias e tudo mais que se segue, para firmar idéias confusas principal e especialmente para as “Elites” com vistas a lucro financeiro, e podem acreditar que nas suas teorias os excluídos do mundo também são excluídos nos seus livros e palestras, por quê? Primeiro porque é um assunto desagradável e segundo porque não se pode tirar sangue de formigas, só de patos gordos.
Talvez eles ainda não tomaram conhecimento de que uma casa não pode ser construída pelo telhado e sim através da fundação dos alicerces, mas a parte mais que interessante é que eles sabendo que nada poderá ser provado falam em profecias e em uma elevação espiritual confusa e complexa, como se fosse a fonte da sabedoria e do intelecto, estou sendo exagerado? Pode ate ser,mas procurem prestar atenção nesses mestres e profetas e depois dêem sua opinião se isso lhes for de interesse próprio,eu não sou contra as pessoas e suas idéias nem pretendo debatê-las, mas se estas idéias são divulgadas desde esse momento em diante qualquer pessoa poderá discordar debater ou discutir usando as mesmas ferramentas que eles usam para divulgá-las, e isto se chama direito de opinar desde que não se citem nomes nem se agrida ninguém pois para se opor não e preciso atacar quem quer que seja, agredir não e nada inteligente ou racional agredindo pessoalmente só ira mostrar alem de despeito pobreza moral, que alem de desagradável acabará por tirar teu direito de opinião.
O ser humano cria complexidades pelos mais diversos motivos alguns dos quais são aleatórios, e outros que são a maioria são estudados e projetados para fins específicos, mas, como assim? A complexidade projetada pode partir de pessoas cuja meta é atingir o alvo escolhido, ou pode ser uma complexidade aleatória criada por pessoas instáveis e confusas, cabendo a cada um analisar quando tiver que se confrontar com essas complexidades seja pelo motivo que for, a simplicidade é a melhor maneira de tratar com a complexidade, pois a complexidade sempre acaba em um labirinto que na maioria das vezes não tem saída, e a simplicidade não aceita por princípio tal maneira de ver, a qual sempre é usada por interesses dos mais diversos e a simplicidade entende que tal complexidade além de não ser equilibrada, geralmente só beneficia a pessoa ou o grupo que a projetou, e portanto tal ilógica não consegue se encaixar e perde sua força e seus argumentos perante a pessoa que usa a simplicidade como princípio de equilíbrio e de defesa. Mas tudo isto é apenas uma maneira de ver, pois na prática não é tão simples, por quê? Porque a pessoa não basta apenas ter equilíbrio, o fator inteligência junto com a firmeza de caráter e a intenção do que se propõe a fazer e defender, poderá fortalecer em seu equilíbrio ou simplesmente este mesmo equilibrio poderá ruir por terra se ele ficar na dúvida ou indeciso, podendo assim ser absorvido pelo lado contrário, mas não é uma regra pois cada caso é um caso, e cada indivíduo tendo sua maneira de ver pensar e decidir e que dará o desfecho certo ou errado.
Mestres, profetas, enviados, escolhidos, ungidos, iluminados, parceiros, em fim a lista é longa e a maioria das pessoas não têm idéia da quantidade enorme de esses “Abnegados” cuja meta é salvar tua alma, mais tua alma está em perigo? Esse perigo é real? Se tua alma está invisível aos olhos deles como é que eles podem dizer que a tua alma está em perigo? Como é que alguém pode espalhar aos 4 cantos que se não for o caminho que eles te mostram, tu tá ferrado? Se você vai para o inferno e eles que descrevem isto com detalhes mínimos será porque eles já estiveram lá? Afinal de contas pode ser provado?
Ou isso é um processo que corre em segredo de justiça divina? Eles são juizes? São membros do júri? São promotores ou defensores? Se alguma coisa dessas é verdadeira eles têm credenciais divinas assinadas por Jesus ou Deus que possam provar tal função? Tem? Então provem! Não tem? Então por que afirmar coisas como verdades absolutas se não há uma prova irrefutável? Onde está o engano? Onde leitores? Onde é que ele está? Dizer que é um mistério não é resposta pois se falarem que é um mistério divino eles não poderão afirmar uma coisa que é um mistério e portanto nem eles me ninguém conhece o teor para poder declarar isso, se não há provas há dúvidas e quando há dúvidas e estas não podem ser tiradas tudo que se falar perdeu crédito por esta mesma condição, então o que os leva a persistirem em tais as afirmações? Bom aí eu posso dizer sem querer fazer trocadilho, é um mistério mesmo!!
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário