quinta-feira, 20 de novembro de 2008

1° mundo 3° mundo

Quanto tem de estupidez nisso? A estupidez disso é gerada por orgulho e ganância, mas tem muito mais coisas além da estupidez. Tem as religiões ,os políticos desonestos, os empresários gananciosos, os países que foram conquistadores e colonizadores, e que hoje se resentem de não poderem diretamente ser aqueles corsários, que simplesmente tomavam as riquezas daqueles povos conquistados. Mas afinal o que é um país que se diz de primeiro mundo? Um jardim do éden? Lugares onde não há violência, fome ou injustiças? Prostituição e assassinatos covardes? Ou o primeiro mundo quer dizer que a situação em que eles estão não é fruto de suas anteriores políticas abusivas e agressivas com países menos desenvolvidos? No primeiro mundo não existe pobreza e abuso miséria e crueldade? O que é um cidadão de primeiro ou terceiro mundo? Situação geográfica? Arianismo? Fervor religioso? Poder militar? Ou será que não suportam ter que negociar com aqueles que no passado foram seus escravos e seus servos? Ou será simplesmente um medo milenar, ou pode ser um efeito “Alexandrino"? Será que e isso que representa o titulo de cidadão de 1º mundo?
O Servilismo dá força a essa condição de superioridade e por ser servil e se colocar em estado de inferioridade, darão sempre motivos para que esse estado de coisas permaneça e até se agrave, mas o interessante é que muitos de nós aceitamos a cangalha da obediência e da submissão como uma equivocada e infeliz maneira de melhorar nossa vida, é claro que uma grande parte da humanidade já nasce aprendendo essa doutrina de submissão, e onde não existem princípios, direitos, liberdade real e respeito pelos direitos fundamentais das pessoas, tudo se resume em que nós nos colocamos em uma gaiola e nós mesmos por vontade própria jogamos a chave fora, porém quando acabamos entendendo a nossa triste condição e queremos sair da gaiola, cadê a chave?
E nessa hora crucial pode acontecer o que? Pode acontecer como quase sempre acontece, que para querermos ter razão nos agrupamos com outros e criamos uma força armada que sempre acaba em desgraça sem resultados, apenas efeitos dolorosos e frustrantes como dividendos, mas por quê? Por que aqueles que dominam conhecem as fraquezas e todos os receios, e os dominados não conhecem realmente seus dominadores, o que de princípio já os coloca em desvantagem. As classes dominantes se apóiam entre si no mundo inteiro, enquanto que as massas dominadas além de não se apoiarem, vivem em infindáveis guerrinhas domésticas cheias de demagogia e sonhos que se transformam em pesadelos, que mesmo que não pareça são financiadas e alimentadas por aqueles que não querem perder o domínio.
No capitulo “AGORA E AS CLARAS” Fica melhor definido o sentido de primeiro e terceiro mundo, sobretudo no aspecto social misturado ao religioso e para aonde está sendo levado alguns povos na sua insensatez. Neste caso a religião deixou de ser uma diretriz espiritual para se tornar uma organização extremada e imotivada pelo poder, que por portas suspeitas apóia a destruição da vida natural, e que infelizmente como sempre é em nome de Deus. Portanto não é de estranhar que eles se considerem superiores e as famílias tenham orgulho dos seus filhos, e estes se tornar soldados e ir para a guerra matar seus semelhantes e um dever patriótico, porém o paradoxo é que quando seus filhos são mortos em combate à primeira coisa que falam é que foram assassinados, e que Deus os abandonou e não os vingou.
E este tipo de cultura que infelizmente já contaminou outras pessoas de outros países, por que já tinham intenção e predisposição a destruir e matar quem se opuser contra eles. Se analisar com calma e inteligência veremos que os ideais desses povos e seu poderio militar, são mais nocivos e mata mais pessoas do que “A peste negra”, pois um povo quando entende que é superior aos outros, mesmo sem o saber entra num processo de sua propia autodestruição, a qual mesmo sendo lenta é irreversível, por quê? Porque preferem se destruir e destruir seus semelhantes ou até o planeta inteiro, a ter que admitir que estão errados. Porém o mais triste de isso tudo é que pessoas de outros países os apóiam incondicionalmente, e os ajudam nos seus deploráveis motivos.
Então por simples lógica ser um cidadão de primeiro ou de terceiro mundo é apenas mais um rotulo internacionalmente aceito, para é por aqueles que se acham superiores, e todos que não estiverem nas regras estabelecidas por eles, são simplesmente rotulados como cidadãos de terceiro mundo, ou coisa pior. Mas como é visto tal rótulo por quem não dá a mínima importância a essa imbecilidade social? Pessoas racionais e sensatas entendem que esse título ou rótulo, só tem importância para quem é megalomaníaco desequilibrado e cheio de manias de grandeza, ou seja é apenas um pateta e um grande bolsão de gás metano que só sabe contaminar e produzir mau cheiro, mesmo que isto seja visto virtualmente e hipoteticamente, mas acreditem, que espiritualmente é real e muito triste e desagradável.
Portanto, está em nós corrigir esse desequilíbrio não aceitando rótulos mas sendo apenas e nos comportando como seres humanos, porque realmente é isso que somos, mas lembrando que quem anda pela cabeça dos outros é piolho, e não acredito que quem tem amor próprio e princípios possa ser considerado um piolho, pois o piolho é um parasita que só se alimenta do sangue dos outros. Portanto amigos e amigas, procurem ser iguais e ajudem seus semelhantes para caminharmos todos juntos, pois essa é a verdadeira razão da nossa vida.Em quanto o reverso e igual a ter que seguir em cadeira de rodas, o que dificulta o caminhar rodar).

Nenhum comentário: