terça-feira, 25 de novembro de 2008

Os perdidos nas "fendas temporais"

Fendas temporais são apenas virtuais para colocar aqui os tipos de pessoas visionarias que fogem da realidade, ou são atraídas pelos “mui picaretas mágicos de Oz.”, fendas temporais são apenas idéias de que o tempo e o espaço podem ser manipulados, esta teoria e muito bacana em filmes de ficção cientifica, pois ajuda como entretenimento, mas, manobrar o passado ou o futuro é e sempre será a maior estupidez que qualquer ser humano possa querer fazer, porém neste capitulo e apenas virtual, como uma maneira de ver as pessoas que querem viver no passado ou no futuro, por que não conseguem suportar o presente, ou gostariam de ser Deus neste mesmo presente, mas, sem atributos? Como? Na loucura.
As religiões de um modo geral vivem em uma fenda temporal do passado, primeiro, por que cada um tem uma versão diferente do outro, segundo, que não podem provar coisa alguma que dizem defender, terceiro, e fácil falar de um personagem do passado, e escrever tudo o que querem mesmo sendo inventado, quarto, que credito possuem se a Historia diz o quanto foram selvagens e quanta dor miséria e morte provocaram desde Moises até o ano de 2008?
Por outro lado o militarismo segue esse caminho, pois todos seus Ícones foram figuras que já estão mortas e não podem ser questionadas, e de certa maneira vivem de um passado de guerras e batalhas onde milhões de seres humanos perderam suas vidas para alimentar o que? Um mal necessário? Pela paz e liberdade? Mas quem morreu ou ficou incapacitado e da mesma opinião? As famílias prejudicadas e perseguidas aceitavam esses motivos? A bem da verdade, alguma guerra no mundo foi necessária mesmo? Numa guerra quais são as baixas por morte entre comandantes e soldados de ambos os lados? Todos aqueles que seguem uma religião que tem um mandamento de não matar, mas, se alistam ou são convocados a pegar em armas e entram em conflito matando ou ferindo seus “inimigos”, podem ser chamados de assassinos de seus semelhantes? Ou tal mandamento não vale quando a intenção e matar? Se os que provocaram a guerra, quando esta termina, os responsáveis de ambos os lados são julgados por crimes contra a humanidade? Ou eles tinham o direito de destruir vidas humanas? Ou a vida e assim mesmo?
Tudo será feito de acordo com o vencedor, que tanto ele quanto o derrotado vivem em fendas temporais, cujo Deus e a egolatria e o Poder, e quem fabrica armas, é o oxigênio que esses “guerreiros” respiram, e assim alimentar tudo que e nocivo a os seres humanos como um todo, incluindo eles também mesmo que pensem que são deuses, mas, na verdade são apenas almas sem um mínimo de luz ou compaixão, apenas fazem parte dos “quatro cavaleiros”.
As fendas temporais representam a loucura de querer unir o passado ao presente seqüestrando o futuro, e como é uma loucura, temos o que está aí no presente atual segundo a segundo marcado no relógio Cósmico, mas o segundo que passou não volta mais, e isso e verdadeiro é irreversível. Mas se quer tentar.....

Nenhum comentário: