quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A dor invisivel I

Quando as pessoas são esclarecidas equilibradas é em harmonia elas respeitam as diferenças de seus semelhantes, e as diferentes maneiras de viver e se conduzir sem um mínimo preconceito ou barreiras, mas escrito assim no papel parece fácil porém na vida real não é fácil conseguir tal estado de espírito e para muitos será uma tarefa dificílima de realizar, pois equilíbrio é harmonia são resultado de força de vontade meditação e um pleno entendimento no exercício de igualdade com todos os seres humanos, estes valores e esta condição é mais do que provável que não se encontre em livros, mas será gradativamente encontrada através dos anos e daquela avaliação que fazemos de nós e de nossos semelhantes, revendo valores morais caráter compaixão é integridade que fazem parte do nosso DNA espiritual, e quando temos o uso da razão basta ativá-los para os valores se fazerem presentes na nossa mente assim como na nossa alma, e o exercício destes valores estará sempre ligado à nossa espiritualidade e a nossa intenção de ajudar a evoluir é caminhar juntos sempre para melhor.
Ao longo do nosso tempo de vida passamos por muitas dificuldades pequenas ou grandes, como também passamos por muitas tentações que na sua maioria colocarão a prova que tipo de integridade possuímos, porém devemos de entender que não tem nenhuma vergonha em tentar é fracassar pois a vergonha será a falta de coragem de nunca ter tentado, mas tudo isso vai de cada um e de como veja ou entenda a sua verdade. Nada que nos possa tirar a nossa liberdade de pensar não será bom, assim como nos queremos pressionar e nos forçar a admitir e a fazer o que nossa mente repudia assim igualmente não será nada bom, mas se nós fraquejarmos procuremos tentar e poder deixar para trás as fraquezas para que elas não nos assombrem, mas não nos façam desviar dos nossos objetivos e das nossas metas.
O Universo e infinito e os incontáveis trilhões de planetas que abrigam as civilizações tão avançadas que nossa imaginação não consegue descrever, são nossos irmãos, assim como civilizações que nem assim podem-se ainda chamar por ainda estar em uma pré-história tribal, são números que nem mesmo quando dominar-mos tecnologias para viajarmos pelas estrelas, nossas gerações futuras não conseguirão catalogar nem mesmo uma trilhonesima parte do Universo, isto só para que entendam a grandeza do Cosmos, mas isto só poderá vir a acontecer se este planeta não se acabar em uma guerra planetária. Esta grandeza deveria de ser vista com humildade ao invés de como a vemos com a arrogância e teorias que não tem a mínima lógica, apenas alimentam egos deformados cuja cegueira e vaidade e declarar a idade do Universo e como ele se formou, mas devemos de admitir que tem maluco para tudo. Não e?
Devemos pensar com mais cuidado no que nos motiva a continuar a avançar e o que nos tira a liberdade e a determinação dificultando nosso avanço, pois assim como nós devemos de pensar e também se queremos um tipo de vida medíocre apagada e semi-vegetativa, ou se queremos uma vida cheia de realizações com justiça é igualdade para todos, daí o que vamos escolher? Progresso é liberdade, ou sermos parasitas e predadores? A vida está sempre girando e sé renovando, nós só temos que escolher o que realmente vamos ou queremos ser, pois ficar de cima do muro somente seremos alvo para ambos os lados, o que a meu ver poderá ser desastroso.
Os meios de comunicação audiovisuais a literatura e especialmente a Internet despejando continuamente todo tipo de informação verdadeira ou falsa, acabaram por criar um verdadeiro cavalo de Tróia no sentido literal da palavra, tal assunto é um debate longo que acabaria por dar um livro bem ou bastante volumoso, porém neste capítulo o sentido é esclarecer e explicar ou alertar sem necessidade alguma de entrar em debate com quer que seja. Mas tudo sempre acabará nos levando ao conceito do simples ou do complexo, vendo as coisas pelo lado simples a maioria de nossas dificuldades deixam de existir porque tudo tem clareza e definição do sim ou do não, mas na nossa complexidade entram tantas maneiras e tantos recursos que muitas vezes a verdade é abafada pela indefinida e muito suspeita verdade de julgamento.
O poder de definição e decisão do cidadão comum praticamente não é quase levado em consideração, pois corporações financeiras e religiosas indústria comércio e mídia, além de um monte de organizações beneficientes (que não beneficiam ninguém) estão em uma constante batalha silenciosa, defendendo seus interesses e ditando regras de comportamento de como as pessoas devem de se comportar, se alimentar se vestir e como e onde devem de comprar ou o que devem evitar. É certo que não são todas mas por acaso o cidadão comum sabe diferenciar entre os dois tipos? Fala-se muito em uma legalidade e liberdade de pensamento mas tudo isso só por que é legal é verdadeiro? Se os pensamentos assim como maneira de se comportar acaso estiverem sendo vigiadas além de induzidas, que tipo de liberdade às pessoas têm?
Por acaso as pessoas se sentem confortáveis ou seguras caminhando pela via pública só porque uma profusão de câmeras controla seus passos? Tal tipo de atitude monitorando as pessoas não fere os direitos individuais? Essas câmeras evitarão que o marginal disfarçado não possa ferir ou vá até matar para roubar seja por vingança, ou mesmo por loucura? Tal atitude não fere o sentido verdadeiro de ir e vir? Mas você quando entende em que isso pode acabar não sente aquela dor invisível? É claro que tudo isto aqui escrito é apenas uma maneira de ver, mas sem julgar quem quer que seja. Quando a Morte chega ela não carrega interesses, só espíritos e suas realizações certas e erradas, as paixões cessam dando lugar aos princípios que Deus nos deu e concedeu.

Nenhum comentário: