terça-feira, 25 de novembro de 2008

Quando quremos ser o que não podemos ser?

Quais as conseqüências quando isso entra na pratica? Bem, creio que são muitas e de diversos valores nada positivos, o mundo está cheio dessas controvérsias que são geradas por desequilíbrios e muita inveja principalmente por que as pessoas tendem a ter dupla personalidade, mas acontece que não basta querer ser pois não há maneira de ser outra pessoa, pode-se imitar, mas ser só cabe na cabeça de desequilibrados ou patetas, as pessoas são em sua maioria governadas pelas paixões e por uma serie de medos inseridos desde crianças, isto além dos medos que já traz consigo quando nasce, e sendo assim encontrar equilibrio e ser razoável pode ser muito difícil ou simplesmente não consegue.
A humanidade se ajuda muito pouco entre si, as nações a cada dia que passa criam mais tensões políticas alterando o sentido da diplomacia, que a meu ver deveria ser para os povos se entenderem dando prioridade à parte social para maior equilibrio entre os povos, mas infelizmente se dá prioridade total ao comercio que não sei por que razão misteriosa cada dia exige mais e mais em uma fúria desenfreada de produzir, e vender para acumular uma riqueza virtual que envolve as pessoas e as isola de seus semelhantes fazendo com que a vida não tenha o sentido que realmente deveria, mas as pessoas são ambiciosas e o que era para ser racional se tornou uma feroz competição para agradar aqueles que dominam, os quais em sua maioria sofrem de um egoísmo totalitário e uma carência de calor humano que se transformou em despotismo, e este nos arrasta para campos escuros onde a desconfiança e a intolerância dominam mentes e almas.
Mas porque tal distorção acontece? Cada um tem a sua visão e teoria, mas a meu ver tem tanta informação enganosa e inventada e tanta literatura tóxica, que se acrescentarmos a ânsia de dominar junto com o karma de cada um, dá uma formula estéril e venenosa que enfraquece e avilta os sentimentos humanos, mas qual acaba sendo o resultado? Impotência dor e desespero que pode gerar conflitos de teor virulento levando a confrontos armados que só servem para exterminar a vida, porém aceitamos que e um erro perigoso e destrutivo?
Bom, um erro perigoso pode ser, mas como já estamos contaminados por uma teoria que deixamos que nos domine para ocultar os sentimentos negros que nos monitoram e nos deixam uma amargura indefinida na alma, mas que a isto eu chamo “a síndrome de querer ser Deus”, é mesmo que não se diga ela nos dilacera e não nos dá paz, apenas nos mantem como feras acuadas, mas quando se está acuado por si propios, a negatividade pode produzir uma crueldade sem barreiras ou sentido, é sem querer fazer juízo de valor apenas vejo isto como uma prova de que acontece para que entendamos que não deveria acontecer, mas já que e um fato real deveriamos de reagir para que não se repetisse, mas e isso que fazemos? Não apenas desenvolvemos teorias estéreis, nos omitimos ou fingimos que não tem nada a ver conosco, mas só isso, na pratica será somente uma pagina em branco.
Então? Dá para entender que quando queremos ser o que não podemos ser muita coisa ruim pode acontecer? Entenderemos que num delírio desses perderemos de viver realmente? Quem passou ou passa por essa condição posso afirmar que estas pessoas são carregadas de amargura, raiva, depressão, e muita frustração, e esse estado de alma pode gerar muita coisa negativa apenas como vingança por seu fracasso de vida virtual e irreal na sua concretização que apenas e fruto de seu desequilibrio e sua ambição desregrada.
Somos o que queremos ser, mas não podemos ser mesmo querendo ser outra pessoa, mas quando inssistimos apenas estamos mostrando nosso narcisismo e egolatria revestidos com uma capa de arrogância e vaidade, mas se pensarmos com calma poderemos ser iguais com todos e melhorar a presente situação, vamos tentar?

Nenhum comentário: