sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Se correr o bicho pega

Já ouviram esta frase alguma vez? E a frase de quem não tem como sair de uma situação desagradável ou perigosa, mas e também uma maneira de se esquivar de responsabilidades que vemos como indesejáveis ou incomodas, a vida nos dá muitas chances de fazer alguma coisa pelos mais desfavorecidos ou indefesos, e pode ser uma maneira de não querer perdoar quem nos ofende mesmo que nós queremos sempre ser perdoados, no decorrer deste livro foi aos poucos se materializando a certeza de que as pessoas em sua maioria só querem saber de seu bem estar, de seu potencial financeiro e dos bens que podem possuir, não são amigas e sim competidoras umas contra as outras, criticam e julgam seus semelhantes com uma leviandade que chega a ser perigosa quando não e destrutiva, muitas apresentam uma vaidade ofensiva, outras são arrogantes e autoritárias como se o mundo fosse sua propriedade, outras se agrupam em sociedades secretas ou grupos radicais entendendo que são os donos da verdade absoluta, e que sua missão e modificar as pessoas de acordo com suas teorias.
Mas parece que se ignora ou não se quer entender que nossas vidas físicas nos foram concedidas para entender o quanto nossos espíritos estão limitados e sujeitos as marés da vida, e como podemos flutuar para não submergir em abismos sem luz, não temos a mínima idéia ou curiosidade em sentir o poder da vida e as possibilidades de ser o que faz a diferença entre ser livres realmente e ser escravos de nossas paixões, vivemos em constantes conflitos tanto pessoais quanto coletivos, provocamos guerras conquistas dor desespero e morte dizendo ser necessário para ter uma paz que está longe de conseguirmos, abandonamos o bem precioso que são as crianças aviltando-as e submetendo-as a todo tipo de medos e abusos, mas negamos nossa selvageria e nossa desumanidade, destruímos vidas e sonhos por pura inveja e ódio de todos os que sabem sonhar, somos feudalistas por que não conseguimos conviver com quem pensa diferente, e os descriminamos criando castas sociais que de sociais só tem o nome, fundamos religiões na idéia distorcida de que somos os únicos escolhidos mas evitamos pensar ou ver quanto nossa almas e nosso futuro estão contaminados por nossa intolerância e angustia.
Nosso desespero por não conseguir o poder absoluto nos mantem numa síndrome de fabricar armas cada dia mais destrutivas, queremos dominar mas não enxergamos o quanto estamos desequilibrados e cegos no nosso delírio de grandeza de grãos de mostarda e vírus mortais contra os demais, que apenas os vemos como um produto a ser submetido e explorado,
E que vemos em filmes? Apologia a violência, execuções de pessoas, explosões espetaculares de prédios ou carros, malucos com metralhadoras atirando em todas as direções, exposição de cadáveres com os órgãos expostos, pessoas seqüestradas sendo torturadas com requintes de crueldade, missões de soldados norte americanos assassinando gente em outros países que eles mesmo invadiram ou corromperam seus governos, exposição de soldados norte americanos nos países que invadiram e estão em guerra, e de como eles sofrem com a resistência dos patriotas dessas nações, assassinos em serie no “pais da liberdade” expondo toda a selvageria e sangue dessas supostas vitimas, crianças matando crianças em escolas, crianças abusando de crianças mais fracas como se isso fosse símbolo de um exemplo a seguir, pessoas matando animais selvagens só por diversão, mas ate onde vai tanta violência estupidez e degeneração? Por que nós deixamos que essas coisas sejam importadas para nossos países? Diversão? Adrenalina? Ou e para agradar o patrão Tio Sam? Se as pessoas aceitam e compram ou pagam para assistir, por que reclamam da violência e da selvageria que tudo isso provoca? Será o novo símbolo de nosso negro futuro? Pensem se vale a pena ficar quietos e calados!!.

Nenhum comentário: