terça-feira, 25 de novembro de 2008

Os pretenciosos "mestres espirituais"

Ocasionalmente fico admirado com a quantidade de mestres do espírito que rolam pelo mundo, mas, na verdade são mestres de que? Basta ter uma teoria, escrever um livro ou ter seguidores para ser um mestre espiritual? Mas quem foi que lhe deu tal titulo? Seus seguidores, ou sua editora? Ou simplesmente ele se auto-entitulou? Ou foram outros “mestres” de “pelas aí”? Vejo pessoas vestidas à moda indiana, a moda de nobreza africana ou tipo Oriente Médio dizendo que são pais, sacerdotes, ímãns, gurus e todos esses pomposos títulos, só para querer determinar a espiritualidade que eles não entendem e provavelmente ainda não possuem?.
Mas os que se dizem indianos, se ainda não conseguiram resolver 1% dos problemas lá, assim como os que se dizem afros, e todos os outros que estão no mesmo patamar, que tipo estranho de mestres são que só sabem falar e mais nada? Será que ajudam mesmo vendendo livros revistas e DVD` a respeito de suas escuras teorias? Se querem ajudar realmente por que não fazem doação das tiragens de suas obras? Falar tudo bem, mas doar o fruto de seus trabalhos não? Ou será que é por que apenas estão vendendo o que não possuem? Quando alguém compra um livro sobre espiritualidade, acredita que vai encontrar ajuda real? Se acredita, ótimo para quem comprou, mas se está em duvida por que compra, curiosidade? Claro que cada um usa seu dinheiro como quer, mas quanto a encontrar respostas positivas, aí já é outra historinha.
As pessoas tem tanta curiosidade em querer entender o mundo espiritual que caem nas esparrelas mais simples, basta ter uma pessoa criativa para enrolar e oferecer o impossível, e isto muitas veces é hilário e outras é patético, mas é triste ver ate onde vai a patetice de quem está com medo mas não sabe de que, porém sofre e se desespera por antecedência para mostrar a quem o está enganando que quer seguir “a palavra”. Os sábios dizem que as pessoas tem que ter um Deus e acreditar Nele, mas como tudo o que se fala ou se escreve pode ser questionado, este escritor entende que o ser humano deveria por principio acreditar nele próprio e no seu potencial, pois na verdade a não ser por os “escolhidos” que dizem ser esse o caminho da “salvação” não tem prova alguma registrada que o Criador tenha deixado leis para Obedece-lo, mas deu a mensagem que vai contra todas as teorias e fundamentos que rolam pelo mundo que é “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amo”, mas sinceramente, é assim que se faz?.
Eu como escritor não acredito em teorias, doutrinas e seus derivados, e não admito que um desajustado venha me dizer como eu tenho que me comportar, ou no que acreditar, mas se me amaldiçoarem, só posso dizer que são tão cegos que se estão amaldiçoando a eles propios, pois eu não obedeço esse deus inventado, eu apenas amo um Deus que me deu a vida e que irradia sua bondade para todos sem distinção, e como ninguém manda na minha vida, só tenho a dizer pessoalmente que apenas faço a minha parcela, mas não vou fazer a parcela de quem é preguiçoso, nem vou em canto de sereias que querem me espatifar contra as rochas da vida, lutei muito comigo mesmo para adquirir equilibrio e serenidade, e destes atributos não abro mão para pessoa alguma, pois eles me foram dados por quem era e é maior do que eu, portanto, quem quiser adquirir alguma coisa, trabalhe, mas evite ter que roubá-la, seja você mesmo e não a Xerox da estupidez, ame tudo que tem, mas não cobice o que os outros possuem, ajude quando puder mas não se sinta na obrigação de fazê-lo, pois isso não é um dever imposto, isso é apenas um ato de bondade e de justiça, conviva com seus semelhantes com alegria paz é respeito, é na hora de recolher a safra de sua vida, possa realmente sentir a satisfação de ter uma colheita abundante e de frutos sadios.
Tenha sempre piedade por seus semelhantes desajustados, pois eles são tão filhos de Deus quanto você, se te incomodam afaste-se deles mas não os ataque nem os critique, mas se for possível procure maneiras para solucionar, mas se não as tiver procure não atrapalhar a quem sabe como fazê-lo, evite ser egoísta pois esse sentimento provoca feridas dolorosas na alma, entenda que você tem o direito a vida, mas só pode reclamá-lo se defender e proteger a sua vida e respeitar a dos seus semelhantes.

Nenhum comentário: