sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Rotas perdidas de integração c/o Criador

Perdidas? Algumas sim, outras simplesmente não fazemos questão de ver ou procurar, nem mesmo quando estão ao nosso lado, às rotas são caminhos que nos escolhemos durante a nossa vida, porém o convívio, ou a falta dele com nossos semelhantes, interfere, modifica ou nos desvia de rota por idealismo, indução, engano ou mesmo inexperiência, sem esquecer a intenção de fazer sem pensar nas conseqüências que certas decisões podem gerar de negativo em nossas almas.
Quando queremos decifrar ou dar respostas do por que as diferenças brutais de fazer, agir ou pensar dos espíritos encarnados principalmente, entramos numa zona de turbulência que acaba por gerar teorias e comportamentos quase sempre irreais, mas gera distorções de ordem psíquica quase sempre dolorosas e sem valor para nosso futuro de integração com o Todo, mas e evidente que entendemos estar certos e progredindo, mesmo que estejamos estagnando e nos distanciando de um objetivo que é a nossa meta final.
É surpreendente como gastamos tempo e recursos para afirmar teorias e doutrinas de valor espiritual zero, e mergulhamos num caos psíquico que freia nossos valores e nossos anseios, é tudo só para servir a coisas inúteis como poder, egoísmo, intolerância e egolatria que sempre acaba por nos tornar parias em espírito, alem de angustiados fisicamente e com resultados nada bons para nossas mentes e nosso equilíbrio. Mas quem não tem visão de que poderá ter um futuro mais igual e progressivo, tudo que é perecível e atraente na ilusão de uma vida sem problemas e desconfortos, mas como “coração dos outros e terra que ninguém anda”, o reverso da moeda pode ser aflitivo e frustrante numa escala de valor desconhecido.
Nesse ponto, o ser humano perde a orientação e o sentido do que ele significa para o Cosmos espiritual, e se degenera espiritualmente praticando toda uma longa lista de erros, que só vão mergulhando-o cada vez mais em labirintos de difícil saída, não só durante sua vida atual, mas mesmo das suas próximas vidas físicas, seja no planeta ou galáxia que for e para a qual for destinado, mas podemos ver que todo o conhecimento humano reunido parece que não consegue chegar à simples formula de Jesus, e segue usando seus recursos na contra mão da evolução psíquica usando a “síndrome do destrutivo para ter poder virtual”, mas de que isso adianta? A meu ver de quase nada, pois cria sistemas, conceitos, fundamentos sem sentido, doutrinas de todo tipo e ordem, valoriza o sofrimento e a submissão, mas para que tudo isso? Para beneficio global? Ou e para grupos pré-determinados?
A ganância, a selvageria, a violência e o descaso pela vida humana, não surgem de repente como um fenômeno, surgem sim como fruto de desequilíbrios alimentados durante décadas ou mesmo séculos, mas como a educação está voltada para a lei da espada, se apresenta como está no nosso presente, fora de controle e desagregação do individuo e das sociedades que se dizem organizadas, mas na verdade são apenas monitoradas por grupos e seus ocultos interesses, e tal condição nos levam a beira do abismo e a uma intranqüilidade global.
Porém qual é o sentido verdadeiro do ser humano existir e povoar os planetas por todo o Universo? Aleatório? Não tem metas definidas, ou não as conhece? E tudo obra do acaso? É o que as doutrinas religiosas falam e escrevem? É para poder domesticar o Cosmos a vontade dos “mais fortes”? É para vencer a Morte? Ou só o Planeta Terra tem vida humana? Será um parque de diversões para guerreiros e escolhidos desequilibrados? Mas pergunto? Sabes realmente de onde viestes, o que fazes aqui, e para onde irás? Tens certeza ou só imaginas de ouvir falar? Quais são tuas credenciais perante o que é maior do que você? Se quiser pode dar sua opinião a si próprio, pois é com ela que você vai conviver, só isso!!!.

Nenhum comentário: