segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Aquecimento Planetario

Na novela internacional sobre aquecimento do Planeta, tem de tudo o que se possa imaginar, incluindo o que está alem da imaginação do cidadão comum, as teorias surgem aos milhões de pros e contras, mas, tem senso comum? Como podemos melhorar as condições climáticas, se nem ao menos se faz uma campanha real e constante para ensinar os povos a ser realmente limpos, e conscientes do perigo mortal se continuar assim como está atualmente? Pensamos que os governos e somente eles podem reverter? Convocando os heróis dos gibis?
Ou do jeito que alguns deles estão fazendo? E esses por acaso se importam com as populações que estão em condições de miseria para alem do tolerável, com doenças de todo tipo, que são fruto de um punhado de gananciosos irresponsáveis? Metas para 2020 e 2050? E até lá que acontece de bom? Bem, serão mais lucros para hospitais e centros médicos particulares, corporações e outros que não aparecem, mas e os cadáveres que se acumulam diariamente? São mártires das economias selvagens e de suas indiferenças pelas vidas humanas que se destroem, mas temos que ter paciência e entender que não é culpa deles?
Onde está escrito que eles tem mais direitos a vida do que o resto da Humanidade? Só por que se auto proclamaram senhores do planeta? Será que eles fariam assim se estivessem em perigo de morte iminente por essa mesma poluição? Estamos tão preocupados com o Irã, Coréia do Norte e outros que dizem ser um perigo nuclear, e os que reclamam tem os maiores e mais mortíferos arsenais de destruição em massa, e nos patetas aceitamos isso? E aceitamos que tenham esta nova arma biológica, que é a poluição do Planeta? Mas só sabemos pedir ao Criador que não permita uma desgraça dessas? É?
Dizem por aí que, quem por sua vontade quer morrer, o ato de se matar e diversão, mas para mim não passa de uma pobreza de espírito lamentável, pois se á vida é dele, como ficam as vidas que ele (a) deveriam de proteger? Que se virem por causa de um covarde moral? Afinal de contas nós acreditamos que somos filhos de Deus, ou é apenas um mandamento de religiosos e suas doutrinas? Será que nós não sabemos pensar com liberdade e raciocínio? Ou entendemos que todas as coisas erradas podem ser solucionadas em mesas de bar, tomando uma “birita ou uma gelada”? Olhem bem. Enquanto tiver pastores de almas e ungidos nesse campo minado, só comeremos capim tanto por cima como pela raiz, mas não quero que acreditem em mim, pois o que vocês acreditar e fizer, é que será real para bem ou para mal, queiram ou não, entendam ou não, ou acreditem ou não.
Sabem, o Universo e cheio de planetas habitáveis, mas ate ver, estão inalcançáveis acredito que por algumas centenas de anos, portanto, como isso é um sonho ainda sem data para se concretizar, que acham de começarmos a limpar e tentar regenerar este tão lindo, mas combalido Planeta em agonia? Se nos unirmos e tivermos a clareza de mudar, poderemos tirá-lo da UTI na qual um monte de desajustados o colocou, então mãos a obra? Toda jornada começa dando um primeiro passo!!!

Nenhum comentário: