domingo, 13 de dezembro de 2009

Suborno é um direito?

Para as pessoas de bem acredito que não, mas, para quem suborna creio que o entende como um atalho para seus escuros propósitos, sendo que o subornado quando descoberto, sua primeira ação e se fazer de vitima de uma conspiração contra sua honra e seus princípios, o corruptor sabe que é um crime punível pela lei, mas corre um risco calculado na ganância do corruptível, essa modalidade de enfraquecer a ordem constituída, infelizmente é muito antiga e muito difundida em livros como a bíblia e outros livros no Planeta, mas é claro que estão nas entrelinhas para ser geralmente captadas pelos mal intencionados & Cia.
A exemplo digo que: todos quantos usam suas doutrinas ou verdades absolutas seja na atividade humana que for, são corruptores conscientes de seus atos divulgados, sabendo que não os vão poder provar, porém usam de psicologias e outros meios escusos para conseguir seus propósitos, é isto alem de lamentável e extremamente preocupante por sua ação destruidora de mentes. Mas por que continua florescendo? Creio que quando as pessoas perdem a coragem de reagir, o medo, o egoísmo, a ambição como ganância é os interesses escusos, vencem por que falam o que as pessoas querem ouvir, isso entre outras coisas inconfessáveis.
E o suborno espiritual? Sabem o que é? Visto pelo meu ângulo, esse suborno por principio é covarde em todos os sentidos morais e materiais, pois os que divulgam os chamados “livros sagrados”, geralmente usam o que ali está escrito para mentir, difamar, extorquir dinheiro em nome de Deus, Jesus, como se estes precisassem disso, é esta pratica passa de obscena por sua intenção malévola e falsa, alem de ser o meio de vida de parasitas que dizem ser escolhidos para anunciar “as boas novas” ou a palavra de Deus, porém é certo que não podem provar, mas podem intimidar ou ameaçar se não forem obedecidos, e quando dizem que Jesus te ama, será que eles amam alguma coisa alem de sua egolatria e arrogância?
Quem pode dizer que estes párias morais não são a reencarnação de inimigos deles mesmos e de seus semelhantes? Quem? Talvez um monte de “espíritas convencidos” possam dar as explicações que eles, e os outros queiram dar para tentar acalmar suas consciências, isto para imitar o avestruz quando se sentem ameaçados pela razão e a lógica, pois apesar de toda a empáfia, quem tem anus tem medo e sempre quer “tirar da reta”, palavras ou chavões de ordem religiosa, são apenas a maneira de não responder a perguntas diretas que seriam embaraçosas.
Assim sendo, o suborno sempre será em qualquer tipo de atividade humana uma pratica condenável, mas sempre com algum tipo de aceitação, seja parcial ou total de quem está sendo subornado, claro que isso é entre as partes, porém se isso vier a afetar de alguma maneira os que não querem participar, as conseqüências dessas ações de esses pobres de espírito, serão cobradas por algo que é maior que todos, e do qual não podemos nos furtar mesmo que queira-mos, e depois... É depois.

Nenhum comentário: